Preso acusado de fingir ser fiscal para aplicar golpes

* Leandro Fidelis
leandro@radiofmz.com.br
 
O agente publicitário José Corrêa Barcelar, de 44 anos, foi preso nessa quarta-feira (20), em Venda Nova do Imigrante, acusado de extorquir empresários ao se passar por fiscal dos ministérios do Trabalho e da Fazenda.
 
De acordo com a polícia, ele aplicava o golpe comercializando anúncios publicitários para uma revista de Vitória, com cobertura de eventos da Justiça do Trabalho. O acusado argumentava que a veiculação do anúncio na publicação isentaria as vítimas da fiscalização. Ele trabalhava na revista há cinco anos, mas os proprietários declararam desconhecer o golpe.
 
Em Venda Nova, pelo menos quatro pessoas foram extorquidas, duas ontem, pagando valores entre R$ 1.000 e R$ 3.000,00. Alguns chegaram a ser ameaçados.
 
Ao desconfiar do golpe, uma contadora que trabalha para os empresários pediu aos clientes para avisarem a polícia quando o golpista voltasse à cidade para concluir os contratos de publicidade.
 
“Ele garantia ao anunciante assessoria jurídica e apoio do Ministério do Trabalho, bastando uma ligação para ele”, afirmou a delegada titular, Maria Elisabete Zanoli.
 
A Polícia Civil acredita que José Corrêa aplicou o mesmo golpe em todo o Estado, mas nada foi apurado ainda nas investigações. Ele foi autuado por extorsão e encaminhado para o Presídio de Viana à disposição da Justiça.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins