*Edimara Garbelotto
(edimara@radiofmz.com.br)
A Polícia Civil de Conceição do Castelo prendeu na manhã desta quarta-feira (18), o responsável pelo assassinato do lavrador Rodrigo Rodrigues da Silva, 24 anos, cujo corpo foi encontrado boiando às margens do rio, no último sábado (14), na zona rural do município. Junto com o acusado, foram apreendidas a arma do crime, de calibre 32, e seis cápsulas deflagradas.
De acordo com a polícia, a motivação do crime é passional. O acusado, que também é de Conceição do Castelo, alega que a vítima assediava sua esposa, e segundo ele, o crime aconteceu na madrugada de sábado (14), após ambos retornarem de um baile, em uma casa de shows na cidade.
A vítima, teria ido até a residência do acusado, portando uma faca, e batido em sua janela. O acusado então pegou a arma e disparou um tiro ainda nas mediações da casa, em seguida, os dois seguiram numa perseguição pelas redondezas, próximo a Comunidade de Lajinha. A. B. de Miranda afirma ter disparado seis tiros contra o lavrador, mas não soube informar quantos o atingiram. Após constatar a morte da vítima, o acusado colocou o corpo em uma carriola, levou próximo ao rio e o jogou.
O acusado ainda está sendo ouvido na DP de Conceição do Castelo, de onde será transferido para o Centro de Triagem de Viana.