Um homem de 56 anos foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, nesta terça-feira (23), acusado de matar Adolfo Schifelbain, 47 anos. Dois outros jovens, filhos do suspeito, também teriam participado do assassinato, ocorrido no último dia 21, na localidade de Rio Lamego.
O homicídio aconteceu após uma discussão entre a vítima e os suspeitos, motivada por disputas de terras e distribuição de águas. Segundo as investigações, Adolfo vinha de uma festa de aniversário com a família e encontrou o acusado, identificado como D.H., 56 anos, em um bar com os filhos. De acordo com o titular da DP de Santa Maria de Jetibá, delegado José Rafael Machado, em um determinado momento começou uma discussão. O homem segurou Adolfo e um dos filhos acertou uma facada nele.
O outro filho de D.H. tentou desferir mais um golpe, só que foi impedido. A vítima foi socorrida a um hospital, mas não sobreviveu, disse.
Os acusados fugiram após o crime, porém um deles foi preso. Os filhos do acusado foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. As duas facas utilizadas para cometer o crime foram apreendidas.