Preso acusado de matar a mulher a facadas: ‘minha dor de cabeça acabou’, disse

Por Leandro Fidelis (às 15h)

O lavrador Jotalino Bilse Emenes, o “Jota”, de 45 anos, acusado de matar a ex-mulher a facadas domingo em Venda Nova, foi preso nesta terça (15) em Alto Bananeiras, interior do município. Ele estava escondido numa mata próximo à casa do seu cunhado. A faca usada no crime também foi localizada.

Jota foi entregue pelo cunhado Jorge Rocha. Jorge freqüenta a igreja onde o delegado de Conceição do Castelo, Carlos Henrique Simões, é pastor e informou onde o lavrador estaria escondido.

O acusado está numa pequena cela da Delegacia de Venda Nova junto com outro preso. Ele tem um ferimento profundo na altura da coxa direita provocado durante a briga que terminou na morte da lavradora Marluce Martins Emenes, 39, com mais de dez facadas. O crime foi em frente à uma retífica de automóveis em Bicuíba, às margens da BR-262.

O lavrador passou o dia cobrindo a cabeça com o capus do casaco e segurava uma Bíblia. Ele foi ouvido ainda pela manhã pela delegada Maria Elisabete Zanoli e disse não estar arrependido de matar a ex-mulher.

´Fim da dor de cabeça´

“A minha dor de cabeça de muitos anos acabou com a morte dela”, disse o lavrador em depoimento à delegada. Ele afirmou que matou Marluce porque queria voltar a viver com ela. O casal tem dois filhos e estava separado há um mês.

A faca de cozinha e a mochila com que Jota estava no dia estavam num matagal em Alto Bananeiras.

O cunhado do acusado contou aos policiais que, antes de Jota sair domingo, por volta do meio-dia, ele teria dito que só voltaria depois de 20 anos. Cerca de duas horas depois, o lavrador matou a ex-mulher após uma discussão.

Hoje também, o filho mais velho do casal, o polidor de rochas Edson Martins Emenes, 21, passou na delegacia para entregar a cópia certidão de óbito da mãe, quando soube da prisão do pai. “Eu e meu irmão não estávamos tranqüilos com ele foragido. Ele vivia nos ameaçando e acho que também tinha intenção de nos matar. Estou mais aliviado”, disse.

Até o fim da tarde, a Justiça ainda não havia decretado a prisão de Jota. Assim que isto ocorrer, ele será transferido para a Cadeia de Conceição do Castelo.

Confira mais Notícias

PM prende homem e apreende adolescente com 600 pedras de crack em Conceição do Castelo

Acidente na BR 262 deixa idoso e crianças feridos em Marechal Floriano

Operação das polícias Civil e Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova

Suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova e Pedra Azul é preso em ação integrada

Carreta perde o freio, tomba e interdita a BR 262 em Venda Nova

PRF recupera dois carros roubados em menos de uma hora no ES

Traficante é preso durante operação policial em Venda Nova do Imigrante

Espírito Santo mantém redução de homicídios e melhor resultado da série histórica no ano