Preso acusado de matar a mulher a facadas: ‘minha dor de cabeça acabou’, disse

Por Leandro Fidelis (às 15h)

O lavrador Jotalino Bilse Emenes, o “Jota”, de 45 anos, acusado de matar a ex-mulher a facadas domingo em Venda Nova, foi preso nesta terça (15) em Alto Bananeiras, interior do município. Ele estava escondido numa mata próximo à casa do seu cunhado. A faca usada no crime também foi localizada.

Jota foi entregue pelo cunhado Jorge Rocha. Jorge freqüenta a igreja onde o delegado de Conceição do Castelo, Carlos Henrique Simões, é pastor e informou onde o lavrador estaria escondido.

O acusado está numa pequena cela da Delegacia de Venda Nova junto com outro preso. Ele tem um ferimento profundo na altura da coxa direita provocado durante a briga que terminou na morte da lavradora Marluce Martins Emenes, 39, com mais de dez facadas. O crime foi em frente à uma retífica de automóveis em Bicuíba, às margens da BR-262.

O lavrador passou o dia cobrindo a cabeça com o capus do casaco e segurava uma Bíblia. Ele foi ouvido ainda pela manhã pela delegada Maria Elisabete Zanoli e disse não estar arrependido de matar a ex-mulher.

´Fim da dor de cabeça´

“A minha dor de cabeça de muitos anos acabou com a morte dela”, disse o lavrador em depoimento à delegada. Ele afirmou que matou Marluce porque queria voltar a viver com ela. O casal tem dois filhos e estava separado há um mês.

A faca de cozinha e a mochila com que Jota estava no dia estavam num matagal em Alto Bananeiras.

O cunhado do acusado contou aos policiais que, antes de Jota sair domingo, por volta do meio-dia, ele teria dito que só voltaria depois de 20 anos. Cerca de duas horas depois, o lavrador matou a ex-mulher após uma discussão.

Hoje também, o filho mais velho do casal, o polidor de rochas Edson Martins Emenes, 21, passou na delegacia para entregar a cópia certidão de óbito da mãe, quando soube da prisão do pai. “Eu e meu irmão não estávamos tranqüilos com ele foragido. Ele vivia nos ameaçando e acho que também tinha intenção de nos matar. Estou mais aliviado”, disse.

Até o fim da tarde, a Justiça ainda não havia decretado a prisão de Jota. Assim que isto ocorrer, ele será transferido para a Cadeia de Conceição do Castelo.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins