Preso acusado de praticar furtos na região

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

Um adolescente de 18 anos foi preso nessa sexta-feira (11) em Ibatiba acusado de cometer vários furtos nas cidades das regiões Serrana e Caparaó. Jeferson Donato Simoura, conhecido como Jefinho, era procurado pela Polícia Civil desde o mês de fevereiro, quando câmeras de segurança de uma casa flagraram o jovem furtando aparelhos eletrônicos em Venda Nova do Imigrante.

 

De acordo com a Polícia Civil de Venda Nova, Jeferson foi preso em casa, na localidade de Santa Clara, na zona rural de Ibatiba. Ele é natural de Vila Velha, na Grande Vitória e vivia com a companheira, uma adolescente de 14 anos, com quem tinha um filho de oito meses. Jeferson também tinha uma amante de 16 anos de idade, segundo a Polícia. “Ele disse que praticava os furtos para dar conforto à companheira, ao filho e à amante”, contou a delegada Maria Elisabete Zanoli.

Ainda de acordo com a Polícia, o rapaz já havia sido internado no Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), mas deixou a unidade quando completou 18 anos. “Depois que saiu do Iases, ele começou a praticar furtos em várias cidades, como Ibatiba, Venda Nova, Iúna e Lajinha. Ele confessou ter furtado duas motos e duas residências”, revelou a delegada.

 

Além de Jeferson, o receptador das mercadorias roubadas, D. V.S. (19), também foi preso. Ele é morador de Ibatiba e estava com diversos objetos furtados. D. poderá ser libertado caso pague fiança, uma vez que o crime de receptação permite que o acusado responda em liberdade.

 

Jeferson foi levado para o presídio de Cachoeiro de Itapemirim. Ele não pôde pagar fiança porque, segundo a Polícia, teria praticado outro crime, o de corrupção de menor, por ter usado um adolescente de 16 anos para transportá-lo até o local de um furto. A Polícia Civil recuperou objetos furtados e agora vai convocar as vítimas para reconhecer seus pertences.

Confira mais Notícias

Operação Aroma desarticula quadrilha que furtava bombas de irrigação no Espírito Santo

Polícia Civil indicia suspeito por homicídio em Afonso Cláudio  

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia Civil prende principal autor principal autor de furtos em Marechal Floriano 

Projeto Recupera manda intimação e localiza suspeito de envolvimento em homicídio na Bahia

Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios da série histórica

Polícia

Suspeito de cometer furto em Paraju é detido em Venda Nova do Imigrante

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante