Polícia

Preso acusado de praticar furtos na região

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

Um adolescente de 18 anos foi preso nessa sexta-feira (11) em Ibatiba acusado de cometer vários furtos nas cidades das regiões Serrana e Caparaó. Jeferson Donato Simoura, conhecido como Jefinho, era procurado pela Polícia Civil desde o mês de fevereiro, quando câmeras de segurança de uma casa flagraram o jovem furtando aparelhos eletrônicos em Venda Nova do Imigrante.

 

De acordo com a Polícia Civil de Venda Nova, Jeferson foi preso em casa, na localidade de Santa Clara, na zona rural de Ibatiba. Ele é natural de Vila Velha, na Grande Vitória e vivia com a companheira, uma adolescente de 14 anos, com quem tinha um filho de oito meses. Jeferson também tinha uma amante de 16 anos de idade, segundo a Polícia. “Ele disse que praticava os furtos para dar conforto à companheira, ao filho e à amante”, contou a delegada Maria Elisabete Zanoli.

Ainda de acordo com a Polícia, o rapaz já havia sido internado no Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), mas deixou a unidade quando completou 18 anos. “Depois que saiu do Iases, ele começou a praticar furtos em várias cidades, como Ibatiba, Venda Nova, Iúna e Lajinha. Ele confessou ter furtado duas motos e duas residências”, revelou a delegada.

 

Além de Jeferson, o receptador das mercadorias roubadas, D. V.S. (19), também foi preso. Ele é morador de Ibatiba e estava com diversos objetos furtados. D. poderá ser libertado caso pague fiança, uma vez que o crime de receptação permite que o acusado responda em liberdade.

 

Jeferson foi levado para o presídio de Cachoeiro de Itapemirim. Ele não pôde pagar fiança porque, segundo a Polícia, teria praticado outro crime, o de corrupção de menor, por ter usado um adolescente de 16 anos para transportá-lo até o local de um furto. A Polícia Civil recuperou objetos furtados e agora vai convocar as vítimas para reconhecer seus pertences.

Confira mais Notícias

Polícia Civil de Venda Nova apreende arma de fogo e autua idoso em flagrante

Cinco são indiciados por furto no valor de R$ 40 mil em loja de eletrônicos em Venda Nova

PC conclui inquérito e indicia homem por tentativa de estelionato contra comerciantes em Venda Nova

PRF registra três mortes e 67 feridos nas rodovias federais durante Operação Carnaval

Motorista embriagado é flagrado dirigindo com cabo de vassoura em Marechal Floriano

Motorista de ônibus morre após bater em árvore na BR 262 em Marechal Floriano

Polícia Militar apreende maconha e crack em Conceição do Castelo

PRF inicia Operação Carnaval 2026 no ES com reforço de 50% no efetivo e uso de inteligência artificial