Polícia

Preso acusado de praticar furtos na região

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

Um adolescente de 18 anos foi preso nessa sexta-feira (11) em Ibatiba acusado de cometer vários furtos nas cidades das regiões Serrana e Caparaó. Jeferson Donato Simoura, conhecido como Jefinho, era procurado pela Polícia Civil desde o mês de fevereiro, quando câmeras de segurança de uma casa flagraram o jovem furtando aparelhos eletrônicos em Venda Nova do Imigrante.

 

De acordo com a Polícia Civil de Venda Nova, Jeferson foi preso em casa, na localidade de Santa Clara, na zona rural de Ibatiba. Ele é natural de Vila Velha, na Grande Vitória e vivia com a companheira, uma adolescente de 14 anos, com quem tinha um filho de oito meses. Jeferson também tinha uma amante de 16 anos de idade, segundo a Polícia. “Ele disse que praticava os furtos para dar conforto à companheira, ao filho e à amante”, contou a delegada Maria Elisabete Zanoli.

Ainda de acordo com a Polícia, o rapaz já havia sido internado no Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), mas deixou a unidade quando completou 18 anos. “Depois que saiu do Iases, ele começou a praticar furtos em várias cidades, como Ibatiba, Venda Nova, Iúna e Lajinha. Ele confessou ter furtado duas motos e duas residências”, revelou a delegada.

 

Além de Jeferson, o receptador das mercadorias roubadas, D. V.S. (19), também foi preso. Ele é morador de Ibatiba e estava com diversos objetos furtados. D. poderá ser libertado caso pague fiança, uma vez que o crime de receptação permite que o acusado responda em liberdade.

 

Jeferson foi levado para o presídio de Cachoeiro de Itapemirim. Ele não pôde pagar fiança porque, segundo a Polícia, teria praticado outro crime, o de corrupção de menor, por ter usado um adolescente de 16 anos para transportá-lo até o local de um furto. A Polícia Civil recuperou objetos furtados e agora vai convocar as vítimas para reconhecer seus pertences.

Confira mais Notícias

Ação policial prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Casal morre em grave acidente na ES-166 em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido em Venda Nova

Polícia Civil recupera quase R$ 19 mil obtidos em fraude contra idoso em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil e Polícia Militar apreendem drogas e prendem suspeito de tráfico em Venda Nova

Polícia

Contra o tráfico: drogas apreendidas e mais três suspeitos detidos em Afonso Cláudio

Polícia

PC e PM apreendem 16 armas de fogo e centenas de munições durante operação em Afonso Cláudio

Polícia

Operação policial apreende armamento pesado em Afonso Cláudio