Um homem foi preso após furtar uma moto no bairro Bela Vista, município de Laranja da Terra, Região Serrana do Estado. No entanto, o que chama a atenção neste caso, é a forma como o crime foi cometido: a vítima havia estacionado a motocicleta e deixado a chave na ignição. O acusado foi preso em Aimorés, em Minas Gerais, no último dia 27. Um adolescente envolvido no crime foi apreendido.
Após o furto, a vítima e uma testemunha acionaram a polícia. Investigadores fizeram um levantamento, prenderam W.C.P.S., e recuperaram a moto. O acusado foi autuado em flagrante pelo delegado de Afonso Cláudio, Jeremias dos Santos.
Em depoimento, o acusado revelou que, primeiro, furtou o capacete e ao encontrar com seu companheiro, pediu para ele ir pegar a moto. Depois, o adolescente furtou a motocicleta e os dois fugiram para Minas Gerais, onde foram localizados e detidos pela Polícia Militar mineira.
Segundo o delegado Jeremias dos Santos, pelo que foi apurado até o momento, toda a ação teria sido planejada por W. O homem está preso por ter sido autuado em flagrante, e o adolescente apreendido, pois a prisão preventiva dele já foi decretada.
“Todos responderão pelo crime de furto qualificado pelo fato de o veículo ter sido transportado para outro Estado, cada um conforme a sua participação. As investigações continuam na tentativa de localizar, em Minas Gerais, o possível receptador, frisou o delegado.
O delegado ressalta que as pessoas devem tomar cuidado ao estacionar motos e carros. De acordo com ele, o assaltante, muitas vezes, espera apenas uma oportunidade para cometer o crime.