Polícia

Preso durante a noite casal que assaltou taxista em Venda Nova

* Por Leandro Fidelis

O agricultor Pedro Zanon, 19 anos, e sua namorada, Fernanda Kapisch Gomes, 18, foram presos por volta de 19h30 desta sexta-feira (22) quando estavam dentro do Gol que roubaram pela manhã em Venda Nova. A prisão aconteceu na localidade de Vai-Vem, Distrito de Alto Caxixe.

Junto com o casal, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 de dois canos com quatro cartuchos, quatro telefones celulares, sprays e a corda usada para amarrar o taxista Lauro Comarela, dono do carro placas MQR-2824 (Venda Nova).

A polícia fez ronda durante toda a tarde na localidade. Por volta das 18h40, encontrou o Gol ao lado de um Escort no meio de um matagal. Enquanto o policial civil Leilton fazia contato com a central da polícia a alguns metros do local, os assaltantes conseguiram entrar no Gol e fugir.

A dupla foi abordada a 5km dali, em frente à casa onde Pedro mora. Ambos não reagiram à prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade.

O assalto aconteceu às 11h20. Segundo o taxista Lauro Comarela, o casal pediu uma corrida do campo de futebol society da Providência para a Cachoeira Fecap, em Peçanha, Domingos Martins, dizendo que iriam a um churrasco.

O motorista parou o carro no local solicitado e estranhou não haver movimentação. A mulher, que estava no banco de trás, anunciou o assalto empunhando uma pistola.

Lauro contou ainda à polícia que foi levado com os braços imobilizados para o banheiro da cabana que fica na cachoeira. Lá, os bandidos amarraram os braços e as pernas dele, que ficou sentado numa cadeira. “Eles ameaçaram atirar caso eu reagisse ou gritasse”, disse.

Cerca de 40 minutos depois, o taxista conseguiu se livrar esfregando as cordas numa quina de alumínio fixada na parede do banheiro. Ele pediu ajuda a um motociclista que passava na estrada e conseguiu ligar para a polícia.

Além do carro, o casal levou o telefone celular da vítima, relógio e R$ 160 em dinheiro. Lauro Comarela é comerciante e comprou o carro para trabalhar como taxista há apenas um mês.

Fernanda e Pedro devem ser encaminhados nas próximas horas para a Cadeia de Conceição do Castelo. Ela nega que tenha usado uma pistola no assalto. A Polícia não localizou o dinheiro e acredita no envolvimento de uma terceira pessoa no esquema para roubar o táxi.

Confira mais Notícias

PRF reforça fiscalização em rodovias federais na Operação Natal

PC conclui investigação de tentativa de homicídio e busca por suspeito  no Caparaó

Moto furtada é recuperada em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil conclui investigação sobre fraude virtual envolvendo pedidos de doação em Venda Nova

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Muniz Freire

Homem morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Colisão entre motocicletas na BR 262 deixa quatro feridos em Venda Nova

Polícia Civil conclui inquérito e indicia investigado por execução em bar de Brejetuba