* Por Leandro Fidelis
O agricultor Pedro Zanon, 19 anos, e sua namorada, Fernanda Kapisch Gomes, 18, foram presos por volta de 19h30 desta sexta-feira (22) quando estavam dentro do Gol que roubaram pela manhã em Venda Nova. A prisão aconteceu na localidade de Vai-Vem, Distrito de Alto Caxixe.
Junto com o casal, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 de dois canos com quatro cartuchos, quatro telefones celulares, sprays e a corda usada para amarrar o taxista Lauro Comarela, dono do carro placas MQR-2824 (Venda Nova).
A polícia fez ronda durante toda a tarde na localidade. Por volta das 18h40, encontrou o Gol ao lado de um Escort no meio de um matagal. Enquanto o policial civil Leilton fazia contato com a central da polícia a alguns metros do local, os assaltantes conseguiram entrar no Gol e fugir.
A dupla foi abordada a 5km dali, em frente à casa onde Pedro mora. Ambos não reagiram à prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade.
O assalto aconteceu às 11h20. Segundo o taxista Lauro Comarela, o casal pediu uma corrida do campo de futebol society da Providência para a Cachoeira Fecap, em Peçanha, Domingos Martins, dizendo que iriam a um churrasco.
O motorista parou o carro no local solicitado e estranhou não haver movimentação. A mulher, que estava no banco de trás, anunciou o assalto empunhando uma pistola.
Lauro contou ainda à polícia que foi levado com os braços imobilizados para o banheiro da cabana que fica na cachoeira. Lá, os bandidos amarraram os braços e as pernas dele, que ficou sentado numa cadeira. Eles ameaçaram atirar caso eu reagisse ou gritasse, disse.
Cerca de 40 minutos depois, o taxista conseguiu se livrar esfregando as cordas numa quina de alumínio fixada na parede do banheiro. Ele pediu ajuda a um motociclista que passava na estrada e conseguiu ligar para a polícia.
Além do carro, o casal levou o telefone celular da vítima, relógio e R$ 160 em dinheiro. Lauro Comarela é comerciante e comprou o carro para trabalhar como taxista há apenas um mês.
Fernanda e Pedro devem ser encaminhados nas próximas horas para a Cadeia de Conceição do Castelo. Ela nega que tenha usado uma pistola no assalto. A Polícia não localizou o dinheiro e acredita no envolvimento de uma terceira pessoa no esquema para roubar o táxi.