* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Um homem de 52 anos foi preso nesta quarta-feira (15) na localidade de Vieira Machado, em Muniz Freire, acusado de ter matado duas pessoas. Ele teria cometido os crimes em Ibitirama, na Região do Caparaó e no município de Mutum, em Minas Gerais. A Polícia Militar descobriu que ele estava foragido quando foi atender uma denúncia de agressão que ele teria praticado contra duas mulheres, a esposa e a sogra dele.
A acusado, J.M.C.M., foi denunciado pela sogra, M.P.L. (67), de tê-la agredido com um soco e usado uma faca de cozinha para cortar a mão e a perna da filha dela, A.L.M. (22), que é casada com o agressor. Os três são moradores do bairro Santa Terezinha, em Muniz Freire. J. teria agredido a companheira por causa de uma briga motivada por ciúmes e teria batido na sogra quando ela tentou defender a filha. A mãe da jovem, então, chamou a Polícia e o homem fugiu.
Ao chegar para atender a ocorrência, a PM verificou que o agressor tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, que teria cometido em Minas Gerais. Além disso, de acordo com a Polícia, ele é réu confesso em outro crime do mesmo tipo, que teria praticado em Ibitirama e aguardava julgamento em liberdade.
O homem foi preso por volta das nove da noite de ontem, quando saía do matagal onde estava escondido. Ele foi autuado em flagrante pelas agressões e levado para a delegacia de Alegre, de onde será encaminhado para o presídio de Viana, na Grande Vitória.