O quinto integrante da quadrilha que assaltou o posto de gasolina e o supermercado da família Peterle, em Domingos Martins, na segunda-feira (3) foi preso no final da manhã desta terça-feira (11) em Vila Velha. O criminoso estava escondido dentro de uma casa no bairro São Torquato quando foi localizado e detido.
Durante a ação, Rildo Arcanjo Peterle, de 43 anos, proprietário dos estabelecimentos, foi baleado e chegou a ser socorrido para o hospital de Venda Nova do Imigrante. A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Segundo informações do titular da Delegacia Patrimonial, Danilo Bahiense, a polícia descobriu durante investigações realizadas sobre o caso, que o esconderijo do bandido Marcos Silva Teodoro, o Pato Roco, de 37 anos, ficava nas proximidades do Morro do Jaburuna, em Vila Velha.
Durante as averiguações, os policiais receberam informações de que um comparsa do bandido estaria desaparecido. De acordo com o delegado Danilo Bahiense, a hipótese de que este bandido também estivesse envolvido no assalto foi reforçada.
Na manhã desta terça-feira (11), investigadores da Delegacia Patrimonial chegaram até o local onde o suspeito estava escondido. O refúgio de Aloísio Souza dos Santos, de 29 anos, era uma casa localizada em São Torquato, periferia de Vila Velha.
O criminoso foi levado para a delegacia e prestou depoimento. De acordo com Bahiense, Aloísio relatou que teria a função de fugir com um carro que seria roubado durante o assalto. Ainda ao prestar esclarecimentos, o bandido disse à polícia que um outro homem, que estaria foragido, também teve participação no crime. O caso continua sendo investigado.
O crime
O dono de um posto de gasolina morreu durante um assalto na manhã desta segunda-feira (03) em São Bento, distrito de Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo. Rildo Arcanjo Peterle, de 43 anos, foi baleado e chegou a ser socorrido, junto com o pai, que também foi atingido dentro do estabelecimento, para o hospital de Venda Nova do Imigrante.
De acordo com informações do hospital, Arcanjo não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. Já o pai dele, Fernandino Peterle, 64, recebe atendimento médico. Segundo a Polícia Militar de Domingos Martins e a Polícia Civil de Venda Nova, testemunhas disseram que três homens armados invadiram o posto Vista Alegre por volta das 6h30. Depois de realizar disparos contra as vítimas o grupo fugiu em direção a uma mata.
Na manhã da terça-feira (4), três suspeitos de serem os autores do assalto ao posto de combustíveis e ao supermercado da família Peterle, em Domingos Martins, nesta segunda-feira (03), foram detidos na manhã desta terça próximo à Fazenda do Estado, às margens da BR 262.
A quadrilha:
Marcos Silva Teodoro, o Pato Roco
André Saroa de Souza, o Gaiteiro
Aldrian Alves da Silva
Alan Jorge Teixeira
Aloísio Souza dos Santos
* Fonte: Gazeta Online