* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Foram presos nesta quarta-feira (15) quatro homens acusados de envolvimento no homicídio do vigilante Pedro Santos de Almeida (64), em Pedra Azul, Domingos Martins, no início de janeiro. Dois dos acusados também eram funcionários do hotel em que Pedro trabalhava. De acordo com a Polícia Civil, os homens teriam matado o vigilante para simular um roubo seguido de morte.
Segundo o investigador da Polícia Civil de Domingos Martins, Juarez Xavier, outro vigilante, V.B.S. (20) e um colega de trabalho, F.G.D. (33), tinham praticado furtos no hotel na época em que os demais funcionários estavam de férias coletivas. Eles teriam ficado com medo de que, quando os outros empregados voltassem ao trabalho, alguém sentisse falta dos objetos furtados e desconfiasse que os furtos teriam sido praticados pelos próprios vigilantes do hotel, que eram os únicos a trabalhar durante as férias. Para simular um roubo seguido de morte, V. teria chamado um amigo de infância, L.N.S. (19) para matar Pedro, que fazia a segurança do hotel durante a noite.
Dos quatro homens presos, três eram de Domingos Martins: o vigia V., o colega de trabalho dele, F., que teria participado dos furtos e o rapaz L., acusado de participação no homicídio. O quarto homem detido é E.C.B. (28), morador de Cariacica. Ele é quem recebia os equipamentos furtados, de acordo com a Polícia.
Pedro foi encontrado morto com uma paulada na cabeça na manhã do domingo, dia 05 de janeiro. Quem o encontrou foi um companheiro de profissão, que tinha chegado para a troca de turno. Desde então, as polícias Civil e Militar vêm investigando o caso até chegar à prisão dos quatro acusados.