A Polícia Civil prendeu dois irmãos que roubaram três restaurantes da Região Serrana do Estado este ano. O motivo dos assaltos, segundo um dos presos, de 17 anos, foi para conseguir dinheiro para pagar as prestações atrasadas de um veículo.
Na tarde de ontem, três funcionários dos estabelecimentos assaltados reconheceram o menor. Edivaldo Ferreira da Silva, o Robocop, 26 anos, foi preso pelos investigadores Juarez Xavier e Leonardo Delgado Botelho em Campo Grande, Cariacica, na última segunda-feira.
Já o irmão de 17 anos foi preso por policiais de Pedra Azul e de Domingos Martins na manhã de ontem na localidade de Providência, em Venda Nova do Imigrante. Ele trabalhava na lavoura com o pai no momento da prisão e confessou o crime. Partiu dele a ideia de assaltar os restaurantes.
Achei que iríamos conseguir uma grana fácil para pagar R$ 10 mil que estávamos devendo da compra de um carro. Mas nunca conseguimos roubar uma boa quantia de dinheiro. Nós não iríamos mais assaltar restaurantes. Eu estou arrependido, isso não vale a pena, disse.
A dupla efetuou quatro assaltos em três restaurantes que ficam às margens da BR-262. Eles usavam a moto do pai deles para assaltar. Os dois chegavam aos estabelecimentos com o capacete até a testa e anunciavam o assalto. Um revólver calibre 22, usado pelo mais jovem, foi aprendido no município de Muniz Freire.
Já uma segunda arma, de calibre 38, ainda não foi encontrada. A arma aprendida foi vendida ao avô dos rapazes, mas o aposentado havia negociado a arma para um vizinho, que foi autuado pela Delegacia do município.
O proprietário de um dos restaurantes assaltados, que preferiu não se identificar, disse que agora os comerciantes locais podem ficar mais tranqüilos. A polícia fez um excelente trabalho de investigação. A unidade da Polícia Civil em Pedra Azul é de extrema importância para trabalharmos mais tranqüilos, disse o comerciante.
Segundo o delegado Paulo Roberto de Castro Batista, todos os assaltos praticados a restaurantes durante este ano foram desvendados com a confissão dos dois irmãos. Vamos investigar se os dois participaram de mais algum crime na região. Edivaldo está com a prisão temporária decretada e já pedimos ao juiz da Infância e Juventude a internação do adolescente, Informou.