A equipe de policiais da Delegacia de Castelo realizou uma operação na noite dessa segunda-feira (25) e prendeu dois irmãos suspeitos de terem estuprado um sobrinho de nove anos no município. S. C. S., 21, e J. B. S., 25, foram detidos no Centro da cidade em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Marcelo Meurer Ramos, os irmãos eram foragidos da Justiça e foram encontrados após investigações e monitoramentos sobre a localização deles.
“Recebemos por meio de denúncias anônimas a informação que eles estariam na cidade, investigamos e os abordamos”, contou o delegado.
O titular da DP ainda ressaltou que o mandado de prisão já havia sido expedido há cerca de uma semana pelo juiz criminal de Castelo, mas os suspeitos estavam foragidos. "O exame de corpo de delito foi claro e comprovou robustamente a materialidade do delito de estupro de vulnerável, razão pela qual o mandado de prisão preventiva foi expedido", ressaltou Meurer.
Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde estarão à disposição da Justiça.