Polícia

Presos se revoltam com falta de água e fazem quebra-quebra em Afonso Cláudio

O domingo foi de rebelião na delegacia de Afonso Cláudio. Por volta das três horas da madrugada, os presos começaram uma “batucada” e quebraram grades das celas. A revolta aconteceu porque faltou água na delegacia e eles acreditaram que o abastecimento havia sido cortado, como forma de punição. A falta de água, entretanto, foi um problema externo e atingiu boa parte do município.

De acordo com o delegado Rafael da Rocha Corrêa, após derrubarem as grades das celas, os detentos foram para os corredores, atearam fogo em colchões e quebraram a parede que dá acesso à rua, numa tentativa de fuga. O reforço policial, no entanto, impediu que eles escapassem. Quatro viaturas do Batalhão de Missões especiais (BME) da Polícia Militar, policiais militares de Afonso Cláudio e policiais civis da delegacia de Venda Nova do Imigrante ajudaram a conter o motim, que terminou somente às 17 horas, após 14 horas de confusão.

Os seis presos que teriam comandado a rebelião foram transferidos para as delegacias de Iúna e Domingos Martins. A delegacia de Afonso Cláudio tem capacidade para 40 detentos, mas estava abrigando 95. Nesta segunda-feira, o delegado Rafael da Rocha Corrêa, responsável pelo local, vai tentar novas transferências, para diminuir a superlotação. A delegacia, que ficou destruída, deve passar por uma reforma ainda nesta semana.

* Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Bombeiros combatem incêndio em caminhão no bairro Industrial de Iúna

Caminhonete sai da pista e cai em ponte na BR 262 em Iúna

Polícia Civil: três pessoas são indiciadas por esquema de extorsão virtual em Venda Nova

PRF registra 5 mortes nas rodovias federais do ES na semana do réveillon

Colisão entre veículos deixa três feridos na BR 262 em Marechal Floriano

Espírito Santo encerra 2025 com o menor patamar de homicídios da história

PRF registra mais de 40 acidentes nas Rodovias Federal do ES durante feriado de Natal

Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois homens por furto de fiação avaliada em R$ 11 mil em Venda Nova