Presos se revoltam com falta de água e fazem quebra-quebra em Afonso Cláudio

O domingo foi de rebelião na delegacia de Afonso Cláudio. Por volta das três horas da madrugada, os presos começaram uma “batucada” e quebraram grades das celas. A revolta aconteceu porque faltou água na delegacia e eles acreditaram que o abastecimento havia sido cortado, como forma de punição. A falta de água, entretanto, foi um problema externo e atingiu boa parte do município.

De acordo com o delegado Rafael da Rocha Corrêa, após derrubarem as grades das celas, os detentos foram para os corredores, atearam fogo em colchões e quebraram a parede que dá acesso à rua, numa tentativa de fuga. O reforço policial, no entanto, impediu que eles escapassem. Quatro viaturas do Batalhão de Missões especiais (BME) da Polícia Militar, policiais militares de Afonso Cláudio e policiais civis da delegacia de Venda Nova do Imigrante ajudaram a conter o motim, que terminou somente às 17 horas, após 14 horas de confusão.

Os seis presos que teriam comandado a rebelião foram transferidos para as delegacias de Iúna e Domingos Martins. A delegacia de Afonso Cláudio tem capacidade para 40 detentos, mas estava abrigando 95. Nesta segunda-feira, o delegado Rafael da Rocha Corrêa, responsável pelo local, vai tentar novas transferências, para diminuir a superlotação. A delegacia, que ficou destruída, deve passar por uma reforma ainda nesta semana.

* Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins