Em uma sequência de fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado do Espírito Santo, várias apreensões foram feitas, resultando na prisão de quatro suspeitos e na recuperação de três veículos. As ações ocorreram em Brejetuba, na Serra, em Guarapari e em Linhares.
Na primeira ação, na tarde dessa quarta-feira (28), no km 135 da BR-262, em Brejetuba, agentes abordaram um automóvel Ford/Ka, de cor branca. Após consulta nos sistemas disponíveis, verificou-se que o motorista possuía um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O indivíduo foi conduzido sem lesões à Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante, enquanto o veículo foi liberado para sua esposa.
Em outro ponto da BR-101, no KM 269, no município de Serra, no início da noite do mesmo dia, os agentes recuperaram uma motocicleta Honda/CG que era uma réplica de um veículo com restrição de furto, ocorrido em Vitória, em 26 de junho de 2023. O condutor, um jovem de 19 anos, foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Serra.
Duas horas após a segunda apreensão, no km 345 da BR-101, em Guarapari, a PRF abordou um veículo Toyota/Corolla com suspeita de clonagem veicular. O motorista foi conduzido juntamente com o carro à Delegacia de Polícia Civil de Guarapari, após constatação de indícios de receptação e adulteração de sinais identificadores.
Por fim, menos de uma hora após a apreensão anterior, no km 152 da BR-101, em Linhares, a autoridade rodoviária federal abordou um caminhão Mercedes-Benz/L 1620. Após verificação da carga, constatou-se uma diferença entre a quantidade de chapas de granito registradas nos documentos apresentados e a quantidade real no veículo. O condutor foi qualificado como autor de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, e a SEFAZ foi acionada para as providências necessárias.