Geral

Primeira Exposição Nacional de Orquídeas no Villaggio d’Italia

De 14 a 16 de março, será realizada a Primeira Exposição Nacional de Orquídeas Villaggio d’Italia, no Orchidário Villaggio d’Italia, localizado no km 96 da BR 262, em Pedra Azul, Domingos Martins. O evento vai reunir 20 expositores e premiar os mais exuberantes exemplares da flor pertencentes a orquidófilos de vários estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Aberto ao público, o evento contará com uma palestra do orquidófilo Luis Carlos Marquez Valentini sobre as técnicas de cultivo das orquídeas. Cerca de cinco mil pessoas devem visitar a exposição. A expectativa é que durante o evento sejam vendidas aproximadamente três mil orquídeas.

 

As espécies em exposição serão avaliadas por uma banca examinadora, formada por três juízes, e premiadas de acordo com categorias determinadas para cada espécie. A premiação se divide em catorze categorias: Cattleya Guttata Tipo; Cattleya Guttata Variedades; Cattleya Labiata Tipo; Cattleya Labiata; Cattleya Labiata Variedades; Cattleya Velutina; Cattleya Velutina Variedades; Micro Orquídeas; Botânica; Híbrido Asiático; Cattleya Híbrida; Voto popular; Raridades, e Melhor Planta da Exposição.

 

A Primeira Exposição Nacional de Orquídeas Villaggio d’Italia visa dinamizar a cultura da planta ornamental como alternativa de renda, além de contribuir para impulsionar o fluxo de visitantes à região de Pedra Azul.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho