FMZ A Rádio
da Família

Prisões em operação policial nas montanhas

Uma mega-operação policial envolvendo 65 agentes e mais de 20 radiopatrulhas parou a BR-262 em dois pontos, na tarde desta quarta (16). Mais de 400 motoristas e motociclistas passaram por um crivo de verificação documental. Os policiais revistaram os veículos à procura de armas e drogas, mas não encontraram.

O objetivo da ação policial é reprimir crime como tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas. A operação começou pela manhã em Afonso Cláudio e foi concluída à tarde no centro de Marechal Floriano e localidades próximas de Pedra Azul.

A blitz flagrou dezenas de motoristas e motociclistas com insuficiência documental e três pessoas foram presas. Dois acusados de assassinatos, um deles foragido do Ceará, que estava escondido na zona rural de Domingos Martins, é um dos detidos. Outro assassino foi preso em Afonso Cláudio e um homem portando munição ilegalmente também foi detido.

Um dos presos foi identificado como José de Oliveira Palocio, 38 anos. Ele assassinou uma pessoa no Ceará e estava foragido no Espírito Santo. José foi encaminhado imediatamente para o setor de carceragem de Domingos Martins. Em Afonso Cláudio foi preso Heloísio Silva, 28.

A delegada e superintendente de Polícia do Interior, Neuza Glória dos Santos, e o delegado e chefe de Polícia Civil, Hélio Moreira Menezes comandaram a operação. Nas duas regiões, dezenas de motoristas e motoqueiros foram flagrados trafegando sem documentação pessoal ou dos veículos.

A delegada Neuza Glória disse que haviam sete delegados de Polícia Civil na operação e dezenas de investigadores que trabalham nas montanhas e na Grande Vitória. “A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram apoio ao trabalho”. Segundo a delegada o movimento será repetido.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Polícia

PRF do ES realiza apreensões e prisões em Brejetuba e em outras três cidades

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

Segurança

Polícia prende suspeitos de furtar fios de cobre em Venda Nova e Conceição do Castelo

Segurança

Janeiro de 2024 registra menor número de assassinatos em 28 anos no Espírito Santo

Polícia

Caminhões colidem, e motorista fica preso às ferragens da BR 262 em Conceição do Castelo

Polícia

Casal morre em acidente na BR 262 em Domingos Martins

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas em Alto Guandu, Afonso Cláudio

Homem acusado de homicídio e tentativa de estupro é detido pela PM em Domingos Martins