Cidades

Procon-ES fiscaliza comércio em Domingos Martins

 

A equipe de fiscalização do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) esteve no município de Domingos Martins, na última semana, para a realização de abordagens educativas e de orientação no comércio local, principalmente no que se refere à precificação e às placas informativas obrigatórias.

 

Durante a ação, 15 estabelecimentos comerciais foram inspecionados em Domingos Martins. Ao apurar uma denúncia em um supermercado da cidade, foram apreendidos produtos vencidos, rompidos, sem data de validade e com presença de fungos.

 

O diretor de fiscalização do Procon-ES, Alvaro Araujo Valentim, participou da ação e informou que o órgão realiza frequentes fiscalizações no interior do Estado, com o objetivo de coibir fraudes e abusos contra o consumidor.

 

“Comercializar produtos impróprios ao consumo é uma conduta grave que pode trazer sérios danos aos consumidores. Essa prática constitui crime contra as relações de consumo, conforme Lei nº 8.137/90, e não é tolerada”, explicou Valentim.

 

Com informações do Procon-ES.

Confira mais Notícias

RuralturES 2026 encerra edição histórica com experiências, negócios e conexão entre os territórios

Mais de 250 vagas de emprego disponíveis em Venda Nova e região

Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números

Comerciante e pai de vereador de Marechal Floriano morre em acidente na BR 262

Mulher morre após carreta cair de ponte na BR 262 em Domingos Martins

CNJ acaba com aposentadoria compulsória como punição máxima para juiz

RuralturES 2026 reúne as principais rotas e roteiros turísticos do Espírito Santo em um só espaço

Torta de morango vira aula de cultura e tradição para estudantes

plugins premium WordPress