Uma batata-doce pesando mais de 15 quilos está atraindo muitos curiosos em Castelo. O tubérculo, cultivado no distrito de Patrimônio do Ouro, foi colhido na última semana e tem exatos 15,5 quilos. A batata-doce foi produzida pelo agricultor Renato José Dalfior, que acaba de deixá-la para apreciação na Secretaria Municipal de Agricultura.
Batata-doce fica em exposição e depois será doada – Foto: Divulgação |
![]() |
Renato disse ter ficado surpreso com o tamanho do fruto na hora da colheita. “É a maior que já encontrei. Acredito que tenha chegado a esse tamanho porque a terra onde plantamos estava solta, mole, e ela se desenvolveu mais rapidamente”, comenta o produtor.
Por despertar a curiosidade das pessoas, a batata-doce foi colocada em exposição na Secretaria de Agricultura de Castelo. “O produtor a deixou aqui para ser visitada, porque não é todo dia que encontramos uma com este tamanho” comenta Gilberto Gava Marques, Secretário Municipal de Agricultura.
A bata-doce gigante vai ficar em exposição por alguns dias e depois será doada. Quem quiser visitá-la deve procurar a Secretaria de Agricultura, que fica no Centro Cultural e Turístico de Castelo, antiga Cacal.