* Por Leandro Fidelis
A professora Fábia Lázaro Machado, de 25 anos, encontrada morta nesta quinta-feira (24) em Minas Gerais, foi estrangulada. É o que aponta o resultado da necrópsia realizada hoje pela manhã pelo perito Willian Sebastião de Souza, de Minas Gerais. O corpo da professora foi sepultado hoje mesmo no cemitério de Piaçu, Distrito de Muniz Freire, Região Serrana do Estado.
O exame aconteceu numa funerária em Venda Nova e durou cerca de duas horas e meia. Devido ao seu avançado estado de decomposição, não houve necessidade de transferi-lo para o Instituto Médico Legal- IML de Vitória. Os trabalhos foram acompanhados por um auxiliar e pela delegada de Polícia Civil Maria Elisabete Zanoli.
O laudo da perícia revelou ainda que Fábia foi morta no mesmo dia do seu desaparecimento misterioso num abrigo de passageiros de ônibus em Venda Nova. Ela seguia para a casa do namorado em Irupi, em 11 de julho.
De acordo com o perito, a professora teve o osso da altura da garganta fraturado, o que causou asfixia. Não foi possível recolher impressões digitais por causa do estado de putrefação do corpo.
– Leia tudo o que já foi publicado sobre este caso no arquivo de notícias deste site!