Cidades

Professores mantêm paralisação hoje e amanhã

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

** Atualizada às 15h30

 

Professores das três unidades municipais de Ensino Fundamental de Venda Nova realizam novo protesto nesta segunda-feira (21), em frente à Prefeitura, para reivindicar aumento de salário e plano de carreira. Segundo a categoria, há sete anos não há reajustes salariais no município. As aulas estão suspensas por conta da paralisação, que continuará até esta terça (22). As três escolas ficam na zona rural do município.

 

O grupo iniciou a manifestação às 7h30 e pretende se revezar no local de acordo com o turno de trabalho, até o fim da tarde. Eles levaram cartazes e promovem um “apitaço” para chamar a atenção dos motoristas. O protesto começou na última sexta-feira (18), mas ainda não houve negociação com a administração municipal.

 

O professor de matemática Cristiano Dias Florindo afirma que o maior problema é a demora da municipalidade em dar um posicionamento. “Os professores estão cansados de serem enrolados. Já passamos três anos e até agora o Plano de Carreira não chegou à Câmara para ser aprovado.”

 

Hoje mais cedo, no quadro “Fala Prefeito”, da Rádio FMZ, o prefeito de Venda Nova, Dalton Perim, declarou que a manifestação é um direito dos professores e que a municipalidade fará os reajustes dentro do Plano de Carreira, ainda não votado pela Câmara.

 

O secretário Municipal de Educação, Gervásio Ambrozim, esteve no início da manhã conversando com os professores em meio à manifestação.

 

Educação infantil também sem aula

 

Temos informações de que as unidades de educação infantil Antenor Honório Pizzol (São João de Viçosa) e Antônio Roberto Feitoza (Sede), além da creche Vovó Helena Sossai (Vila Betânea) também estão sem aula nesta segunda-feira (21), em Venda Nova do Imigrante. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação não soube precisar a quantidade de alunos prejudicada com a paralisação dos professores.

Confira mais Notícias

DNIT assina ordem de serviço para obras em cratera aberta na BR 262 em Venda Nova

Pindobas recebe Festival de Balonismo com voos, gastronomia e apresentações culturais

MEI terá limite de faturamento ampliado para R$ 140 mil

RuralturES 2026 amplia estrutura e aposta na força dos roteiros capixabas

Obra de contenção de encosta em Marechal Floriano segue avançando

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins

60 vagas para curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Venda Nova

Motociclista cai na pista e morre atropelado na BR 262 em Conceição do Castelo