* Redação FMZ
Em assembleia realizada na última sesta sexta-feira (25), os professores da rede municipal de ensino de Venda Nova do Imigrante decidiram por unanimidade retornar às atividades a partir desta semana. As informações são da assessoria da Prefeitura.
No final da tarde de quinta-feira (24), por iniciativa do prefeito, Dalton Perim, a comissão dos professores, o secretário Municipal de Educação, o assessor jurídico da Prefeitura, o presidente da Câmara e o presidente e a advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais,foram convidados a participarem de uma reunião na Justiça do Trabalho – Vara de Venda Nova, com a presença do juiz do Trabalho, Paulo Politano, objetivando um entendimento diante de todo o movimento grevista, iniciado no último dia 18.
O prefeito disse concordar que é direito dos professores a luta por salários dignos, mas que existem limites a serem respeitados na administração pública e que precisam ser discutidos sem a necessidade de paralisação, pois a mesma acaba prejudicando toda a comunidade, especialmente os alunos.
Perim ressaltou ainda que tem responsabilidade no cumprimento das determinações legais, respeito aos pais e aos alunos e que procura administrar com diálogo, e que em momento algum deixou de atender aos convites para reuniões por parte da comissão dos professores.
Essa reunião foi uma tentativa de evitar que uma ação trabalhista do movimento grevista fosse levada à Justiça. A comissão dos professores manifestou as suas reivindicações e ao final ficou decida a realização de uma assembleia com todos os professores na sexta passada.
O prefeito também adiantou que todos os gastos com a educação em Venda Nova estarão à disposição dos professores.
* Leia ainda: Plano de Carreira do Magistério chega à Câmara