Dos quase 10 mil professores da rede estadual de ensino que receberam o bônus de R$ 1,5 mil para comprar um computador, 7,4 mil já prestaram conta sobre a aquisição do equipamento. De posse desses dados, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) prorrogou o prazo por mais 30 dias: a data limite para a compra, que seria nesta quinta-feira (25), passou para o dia 25 de julho.
O secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha, explica que um bom número dos nossos professores fizeram o pedido pela Internet e ainda não receberam o produto. Devido à demora na entrega, resolvemos estender o prazo. Esta também é a chance para os professores que não fizeram a aquisição, repensarem e aproveitar a oportunidade, frisa.
Contudo, o secretário ressalta que é importante que os servidores fiquem atentos e apresentem a nota fiscal, comprovando a compra, na unidade de ensino onde atuam, até a nova data prevista. Após a entrega da documentação, a direção da própria escola prestará conta pelo sistema eletrônico da Sedu.
Os professores que decidirem não utilizar o bônus devem depositar o dinheiro em uma conta específica informada no site da Secretaria. Aqueles que não fizerem a devolução terão o valor descontado da folha de pagamento.
Bônus Tecnológico
O Bônus Tecnológico concedido aos professores da rede no dia 27 de março, junto ao pagamento do salário, por meio do projeto PC do Professor, tem o objetivo de ampliar o acesso de professores às inovações tecnológicas, visando à melhoria da aprendizagem na escola pública. O investimento do Governo do Estado para o projeto que faz parte do programa Sala de Aula Digital foi de aproximadamente R$ 15 milhões.