Músicos individuais, bandas, cantores, duplas e instrumentistas devem ficar atentos. É que a Prefeitura Municipal de Domingos Martins, iniciou, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o Programa de Valorização dos Músicos Martinenses. O objetivo é fortalecer e criar oportunidades para este público, além de apoiar criando chances de apresentações, fornecer capacitação e estudar a criação de eventos específicos. Entretanto, para ser contemplado, é necessário que o músico efetue um cadastro na Casa da Cultura, em Campinho.
Os interessados têm até o dia 25 de fevereiro para comparecerem ao local, levando carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteirinha de músico. E não importa o estilo musical. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn, a ideia é que os cadastrados sejam priorizados no momento de contratação para apresentações. “Com esta ficha em mãos, poderemos criar políticas para que os artistas sejam valorizados, encaixando-os, de acordo com o estilo e conceito dos eventos, na programação. Nosso objetivo é dar oportunidade aos músicos durantes os eventos realizados, assim como as contratações para atender diversas manifestações culturais nas comunidades”, explica.
Bleidorn ressalta ainda outra meta do projeto: a de capacitação. “Outra vertente do programa é a de garantirmos que os artistas tenham espaço garantido em cursos que permitam o aperfeiçoamento dos artistas locais, como as oficinas do Festival de Inverno, por exemplo. No fim deste mês, faremos uma reunião de apresentação do programa e para tirar dúvidas daqueles que efetuaram ou queriam realizar o cadastro”, finaliza.
Serviço:
Cadastro de músicos martinenses
Local: Casa da Cultura, Av. Presidente Vargas, nº 531
Telefone: 3268-2550