FMZ A Rádio
da Família

Programa Patamigos abre as inscrições para castração gratuita de animais em Venda Nova

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante lançou edital para castração gratuita de animais que tem como tutores pessoas cadastradas no CadÚnico. Após publicação de edital para credenciamento de tutores temporários voluntários para os cuidados pós-operatórios dos animais de rua, chegou a vez do credenciamento de pessoas inscritas no CadÚnico que possuem animais e interesse na esterilização cirúrgica de cães e gatos. 

 

O objetivo dessa etapa do Programa PATAMIGOS é cadastrar a população que possui limitação de renda para custear o procedimento de esterilização cirúrgica de cães e gatos sob sua tutela, gerando inclusão social, econômica, de saúde pública e bem estar aos animais contemplados.

 

O serviço gratuito de esterilização cirúrgica de cães e gatos será realizado pela clínica veterinária oficialmente credenciada no Programa PATAMIGOS e contempla também a microchipagem, a Avaliação Clínica Pré-Operatória, incluindo a realização de exames laboratoriais Pré-Operatórios, o Procedimento Eletivo Anestésico e medicamentos utilizados durante os períodos pré, trans e pós?operatórios. Já os materiais necessários para os cuidados pós-operatórios, como algodão, gaze, produto cicatrizante/repelente, são de responsabilidade do tutor.

 

As inscrições para a 1ª Etapa de Castração serão realizadas na Secretaria de Meio Ambiente, no período de 20 de setembro a 04 de outubro, das 8h às 15h. Os documentos necessários são o Formulário de Cadastro devidamente preenchido; cópia dos documentos pessoais; e Folha Resumo do CadÚnico. 

 

Terão prioridade de atendimento animais de famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa e pessoas que se habilitarem para realizarem os cuidados pós-operatórios de animais sob situação de rua. Mais informações podem ser obtidas no edital (link do edital) e na Secretaria de Meio Ambiente – (28) 3546-3662/ (28) 99936-8704.

Confira mais Notícias

Comemoração

Venda Nova convida para o ‘coquetel das mulheres’ em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Sorte

Mega-sena acumula novamente e prêmio pode chegar a R$ 205 milhões

Cidades

Venda Nova informa sobre transferência de restos mortais no cemitério Padre Emílio

Mulher morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova