FMZ A Rádio
da Família

Projeto Mais Leitura entrega mais de 9 mil livros para estudantes de Venda Nova

 

Em Venda Nova do Imigrante, a leitura literária tem sido um elemento fundamental no contexto educacional. Através de um esforço coletivo entre professores e estudantes, a rede municipal de ensino tem mantido uma prática consistente de leitura, onde todos os dias, pelo menos uma leitura é realizada para cada uma das turmas presentes nas 13 escolas municipais. Isso se traduziu em um impressionante total de 14.600 leituras durante o primeiro semestre de 2023.

 

No último dia 11 de agosto, Dia do Estudante, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o evento “Dia Mais”, quando lançou oficialmente o projeto “Mais Leitura”. A iniciativa tem como objetivo principal fortalecer o hábito da leitura literária para além dos limites das salas de aula, alcançando a comunidade como um todo.

 

O projeto, concebido no ano passado, foi desenvolvido para presentear cada estudante da rede municipal, desde a creche até o 9º ano, com uma sacola temática contendo quatro exemplares de livros literários selecionados de acordo com as diferentes faixas etárias. A iniciativa foi viabilizada através de recursos próprios da Semed. 

 

Para garantir a qualidade das obras selecionadas, a Secretaria de Educação conduziu um processo de licitação e escolha dos títulos, resultando na aquisição de um total de 9.396 exemplares, todos entregues aos alunos neste ano.

Confira mais Notícias

Cultura

Venda Nova recebe a peça “Janelas” neste domingo (3); entrada será gratuita!

Cultura

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção abra vagas para novos participantes

Agenda cultural

Venda Nova do Imigrante lança Calendário de Eventos 2024 com novidades

Venda Nova

RuralturES 2024 será realizada em nova data e local. Confira!

Cultura

Prefeitura de Venda Nova reabre editais da Lei Paulo Gustavo

37ª Festa do Tomate: show, premiações e motocross marcam o evento em Alto Caxixe

Venda Nova

37ª Festa do Tomate começa nesta sexta-feira (26) em Alto Caxixe

Festa do Socol, em Venda Nova do Imigrante, já está com data marcada