Projeto prevê teste de Covid-19 em professores antes do retorno às aulas no ES

 

O deputado Marcos Garcia (PV) elaborou o Projeto de Lei (PL) 337/2020, que pretende tornar obrigatória a realização de testes para diagnóstico do novo coronavírus em professores e nos demais funcionários de todas as instituições de ensino em funcionamento no Espírito Santo antes do reinício de suas atividades regulares.

“É indiscutível que em algum momento será necessário o retorno das atividades escolares e, com intuito de resguardar os corpos docente e discente, funcionários e todas as pessoas que contribuem e são responsáveis para a boa organização e funcionamento de tais instituições, são necessárias medidas de prevenção que visam a minimizar os riscos, que já são altos”, argumenta o parlamentar.

De acordo com a iniciativa, somente será permitido o retorno ao trabalho das pessoas testadas após a comprovação do respectivo resultado negativo. Para o deputado, tal medida protege a população com um todo e ainda contribui para conter a proliferação provocada pelo novo coronavírus, causador da doença infecciosa conhecida como Covid-19.

Caso a proposição seja aprovada, a nova lei vai entrar em vigor na data de sua publicação em diário oficial. 

 

Com informações da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante