Proposta de aulas presenciais em duas semanas por mês nas escolas públicas do ES

 

O governo do Estado publicou no site da Secretaria de Educação (Sedu), o plano de retorno às aulas presenciais das escolas públicas estaduais. Uma das propostas é que os alunos tenham aulas presenciais em duas semanas por mês.

 

O planejamento é implantar o ensino híbrido, que mistura presencial com o uso das atividades pedagógicas não presenciais (APNP), instituído pelo Programa EscoLAR. As turmas serão divididas, com 50% dos alunos na escola e outros 50% em estudos não presenciais. A cada semana os grupos se revezam na modalidade.

 

O documento com as propostas está disponível para consulta pública no site da secretaria até o dia 14 de setembro para que a população manifeste as opiniões. Para participar, basta acessar o banner principal do site www.sedu.es.gov.br.

 

O plano prevê que o retorno, além do revezamento, será em etapas e de forma gradual, enquanto durar o estado de emergência de saúde pública por causa do coronavírus.

 

De acordo com o plano, os primeiros a voltarem para as aulas serão alunos do ensino médio, educação profissional e educação de jovens e adultos (EJA).

 

Dias depois será a vez das turmas de ensino fundamental, anos finais (6º a 9º ano); e, por último, também seguindo um intervalo de 15 dias, será para o ensino fundamental, anos iniciais (1º ao 5º ano).

 

Devido à pandemia, as atividades escolares estão suspensas até o dia 30 deste mês, e não há data definida para o retorno do funcionamento presencial das escolas. A expectativa do governador Renato Casagrande é que as aulas voltem no início de outubro.

 

Além das regras para o retorno, o plano estabelece medidas sanitárias para evitar a contaminação de alunos, professores e funcionários.

 

Com informações do Tribuna Online.

Confira mais Notícias


Estudantes de Conceição do Castelo visitam Instituto Nacional da Mata Atlântica

Educação

40 vagas de pós-graduação para o curso de Gestão em Saúde em Venda Nova

Educação

Inscrições abertas para pós-graduação em Nutrição Animal; há vagas no polo de VNI

Educação

Ifes Venda Nova oferece curso preparatório para seleção de cursos técnicos integrados

Ensino Médio do Espírito Santo é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Mais de 16 mil estudantes do ES vão para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola de Conceição do Castelo promove ‘Chá dos Avós’ e une comunidade escolar

Inscrições para curso de programação de jogos digitais em Venda Nova do Imigrante