Quadrilha acusada de furtos na zona rural é presa em Conceição do Castelo

Uma operação conjunta entre as delegacias de Polícia de Brejetuba e de Conceição do Castelo resultou na prisão de três pessoas envolvidas com furtos de equipamentos agrícolas. A ação policial teve início na manhã da última terça-feira e foi encerrada na tarde dessa quarta-feira, nas cidades de Muniz Freire e Iúna.

Segundo informações do titular da Delegacia de Conceição do Castelo, Carlos Henrique Simões, os acusados foram identificados por furtar sete propriedades. A quadrilha estava sendo investigada havia quatro meses.

Foram presos: Sérgio Luiz Pastori, 57 anos, Heitor Antônio Faria, 43 anos e David Bruno, 30 anos, além de outros dois envolvidos. Sérgio e Heitor são suspeitos de receptação e foram autuados. Já David foi encontrado num carro de sua propriedade com uma espingarda.

“Eles agiam sempre à noite, já que as propriedades ficam localizadas em regiões afastadas e sem vigilância. Os suspeitos se encarregavam de alterar as características dos objetos para revendê-los”, explicou o delegado.

A polícia apreendeu oito motores elétricos com utilidades diversas na agricultura, um alicate com alto poder de corte, cinco bombas hidráulicas para irrigação de hortas e uma picadeira de capim para preparo de ração animal.

Há, segundo o delegado, vários equipamentos que ainda não foram recuperados. Nove mandados de busca e apreensão, e de prisão expedido pela Justiça dos municípios, também deverão ser cumpridos nos próximos dias. “Além de Muniz Freire, Conceição do Castelo e Brejetuba, recuperamos material roubado em Castelo e Ibatiba”, disse Simões.

Para facilitar o roubo das máquinas, conforme Carlos Henrique Simões, os ladrões utilizaram um alicate de alto poder de corte, que também foi apreendido pelos policiais na casa dos receptadores.

“Os proprietários roubados são cautelosos. Eles usam correntes e cadeados para evitar os roubos dos equipamentos, mas o poder de corte do alicate gigantesco é grande, semelhante à maldade dos autores. Eles levam tudo que vêm pela frente e vendem logo o material”, finalizou o delegado.

Os três foram autuados por furto e receptação. O delegado Carlos Henrique Simões disse ainda que em outra operação, realizada há duas semanas, três pessoas ligadas ao grupo já tinham sido presas por furto de equipamentos agrícolas, nas cidades de Brejetuba e Ibatiba (* Folha do Caparaó).

Confira mais Notícias

PM prende homem e apreende adolescente com 600 pedras de crack em Conceição do Castelo

Acidente na BR 262 deixa idoso e crianças feridos em Marechal Floriano

Operação das polícias Civil e Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova

Suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova e Pedra Azul é preso em ação integrada

Carreta perde o freio, tomba e interdita a BR 262 em Venda Nova

PRF recupera dois carros roubados em menos de uma hora no ES

Traficante é preso durante operação policial em Venda Nova do Imigrante

Espírito Santo mantém redução de homicídios e melhor resultado da série histórica no ano