* Leandro Fidelis
Assaltantes armados invadiram um supermercado e renderam os filhos e o sobrinho do proprietário em Alto Caxixe, Distrito de Venda Nova, Região Serrana do Estado, nesta quarta-feira (24), por volta das 22 horas. Eles levaram cerca de R$ 350,00 em dinheiro e fugiram em uma Kombi.
Minutos depois, a mesma quadrilha disparou tiros em um bar em São José de Alto Viçosa, também na zona rural do município. Dois assaltantes estão presos e a Polícia Militar continua à procura dos outros acusados numa mata próxima à localidade.
De acordo com L.P, 16 anos, filho do proprietário, ele, o irmão de 20, Luciano, e um primo de férias com a família, de 17, finalizavam as entregas em domicilio de compras de Natal por volta das 21h30. Meia hora depois, eles limpavam o interior e a calçada do estabelecimento quando um homem chegou a pé querendo comprar cigarros.
Em seguida, o homem anunciou o assalto e pediu para os comerciantes abrirem a porta de vidro do supermercado. Outros dois encapuzados invadiram o estabelecimento, obrigando os rapazes a deitarem no chão. Os outros três cercaram do lado de fora. Houve um disparo para dentro do supermercado.
O líder deles parecia alcoolizado e pedia para a gente não olhar para a cara dele. Eles queriam saber do cofre, mas dizemos que não tinha no estabelecimento. Ficamos com muito medo, conta L.P.
Ainda segundo o filho do proprietário, os assaltantes pediram para o irmão de 20 anos abrir o caixa. O rapaz entregou cerca de R$ 350 em notas e moedas. O bando fugiu pelos fundos do supermercado e disparou um tiro na direção do filho do proprietário, que permanecia deitado, acertando um pacote com maços de cigarros que estava no caixa, um pouco acima A ação durou cerca de sete minutos.
Quando ouvimos o tiro, pensamos que era um revólver de mentira só para nos assustar, conta.
Os assaltantes fugiram em uma Kombi. Vizinhos ligaram para a Polícia. Os assaltantes fugiram pela Estrada do Caxixe no sentido São José de Alto Viçosa, onde dispararam tiros próximos a um bar.
Policiais militares fizeram um cerco na estrada vicinal da localidade de Bela Aurora e conseguiram prender Lucimar Pacheco, 34, e José Luis Dias Montemor, 28. O bando fugiu para o matagal e abandonou a Kombi na estrada.
No interior do veículo, a Polícia encontrou munição e revólveres calibre 32 e 38, duas tocas ninja e outros materiais usados em roubo. Até a publicação desta matéria na tarde desta quinta (25), os PMs continuavam à procura dos outros suspeitos.