Polícia

Quadrilha é presa por furtos e tentativa de homicídio

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

 

Cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, foram presos hoje no início da manhã, em São Mateus, Norte do Estado, acusados de furto e tentativa de homicídio ocorridos no início deste mês, em Nossa Senhora do Carmo, Distrito de Aracê (Domingos Martins). Os investigadores da Polícia Civil de Pedra Azul, Campinho e Marechal Floriano chegaram aos acusados depois da confissão de um menor, que participou dos crimes. Foram apreendidos ainda com eles aparelhos elétricos e objetos de decoração furtados de uma casa na Região Serrana.

 

Quatro dos acusados são dois casais: dois irmãos casados com duas irmãs. Eles foram detidos na casa dos pais das mulheres, em um bairro de São Mateus. O quinto envolvido foi preso em outro bairro da mesma cidade. Eles estão sendo ouvidos em Linhares e serão encaminhados para o Presídio de Viana. O menor, de 17 anos, foi liberado.

 

A Polícia se diz surpresa com a ousadia dos acusados. Segundo os investigadores, no último dia 06, o grupo desembarcou de um ônibus intermunicipal em Pedra Azul e pegou corrida de táxi até Nossa Senhora do Carmo. Os dois homens já haviam morado na região e planejaram a invasão de uma propriedade pertencente a um casal de advogados da Grande Vitória.

 

A casa, localizada em uma área rural afastada de outras propriedades, foi arrombada. Os cinco acusados pernoitaram ali e o menor, que é morador próximo e já os conhecia, foi convidado para ficar com eles.

 

No dia seguinte, ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha foi até uma mercearia na localidade quando o seu proprietário fechava o estabelecimento.

 

Os acusados agrediram o homem com uma paulada, mas ele conseguiu correr até o carro e evadir-se do local. Aproveitando a ausência do comerciante, os cinco bandidos invadiram o estabelecimento, roubando produtos alimentícios e de higiene pessoal, lanternas, bolsas de viagem, bebidas e doces, que foram levados para a casa invadida.

 

Ainda conforme os investigadores, o grupo e o menor permaneceram na casa por mais um dia. Antes de saírem, levaram frigobar, aquecedor portátil e objetos de decoração, além de roupas de cama. Os acusados embarcaram novamente em um ônibus para São Mateus.

 

No dia 08 deste mês, a Polícia de Pedra Azul soube do desaparecimento de um menor, da agressão sofrida pelo dono da mercearia e o diarista da propriedade invadida denunciou o roubo depois de encontrar a casa toda revirada. Após investigações, a polícia descobriu que o adolescente desaparecido estava envolvido com a quadrilha. Ele foi localizado e acabou entregando os comparsas.

 

Segundo os investigadores, dois dos acusados já vinham sendo monitorados desde que se estabeleceram em Nossa Senhora do Carmo, no início do ano passado. A dupla teria fugido da guerra do tráfico na região metropolitana do Estado. Até a publicação desta reportagem, a Polícia ainda não havia passado a identidade completa da quadrilha.

Confira mais Notícias

PRF inicia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais do ES

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia prende suspeito de violência doméstica contra a esposa, a filha e a enteada em Domingos Martins

Homem é preso suspeito de matar a nora a tiros no interior de Domingos Martins

PC de Venda Nova desarticula associação criminosa que furtava peças de motor de caminhões de luxo

Deic de Venda Nova do Imigrante conclui inquérito e indicia mulher por desvio de recursos de idosos

Dupla é indiciada por extorquir clínica e ameaçar pacientes em Venda Nova

Três mortes e 32 pessoas feridas nas rodovias federais do ES durante o feriado de Tiradentes