FMZ A Rádio
da Família

Qualificar ES abre 20 mil vagas em cursos on-line gratuitos

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), abre, nesta quarta-feira (15), as inscrições para a 1ª oferta de cursos on-line do Programa Qualificar ES, em 2023. Serão disponibilizadas 20 mil vagas para o público geral nessa nova oferta.

 

De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, os cursos on-line facilitam o acesso do cidadão aos cursos profissionalizantes.

 

“Essas vagas possibilitam que os capixabas de todos os municípios do Estado consigam abrir novas portas no mercado de trabalho. O Governo do Estado qualifica a mão de obra, gera trabalho, emprego e renda, impulsionando os setores da economia do Espírito Santo. É uma grande chance de formação para a população capixaba. O ensino on-line tem a característica de ser mais flexível, pois pode ser realizado a distância. É democratização da busca pelo conhecimento oportunizada pelo Governo do Estado”, destacou.

 

As inscrições e devem ser realizadas no site do Qualificar ES: www.qualificar.es.gov.br entre esta quarta-feira (15) e o próximo dia 27. De acordo com o edital, os requisitos para participar do processo seletivo são: ter idade mínima de 16 anos; ter acesso à internet; e ter noções básicas de informática e de navegação na internet.

 

O candidato poderá efetuar até duas inscrições por CPF e e-mail, em cursos distintos. A seleção será realizada pela ordem de inscrição no site e a relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 03 de março.

 

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Programa, por meio de videoaulas, apostilas digitais e tarefas. As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados nos cursos recebem certificação.

 

Confira os cursos ofertados

  1. Auxiliar Administrativo
  2. Aprendizagem Maker (Novo)
  3. Auxiliar de Creche
  4. Decoração de Festas (Novo)
  5. Educação Especial e Inclusiva
  6. Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
  7. Inglês Básico
  8. Secretaria Escolar
  9. Segurança do Trabalho
  10. Word e Excel

 

Para dúvidas, acesse este link:

https://secti.es.gov.br/fale-conosco-qualificar-es 

Leia o edital AQUI:

https://secti.es.gov.br/editais-abertos

Faça a sua inscrição AQUI:

https://inscricao.secti.es.gov.br/

Confira mais Notícias

Polícia prende suspeito de matar vizinho após discussão em Cariacica

27º Brilho de Natal é oficialmente aberto em Domingos Martins

Sejus abre concurso público para inspetor penitenciário

Qualificar ES oferta 10 mil vagas em cursos on-line para mulheres

Venda Nova registra aumento no número de casos de dengue

Inscrições abertas para processo seletivo para contratação de inspetor penitenciário

Sejus abre seleção para inspetor penitenciário em Designação Temporária

Inscrições para o concurso público do Incaper são prorrogadas