Cidades

Qualificar ES abre 20 mil vagas para cursos on-line gratuitos

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) está inscrições abertas para a 1ª oferta do Programa QualificarES – On-line Geral. Ao todo, são 20 mil vagas distribuídas em 20 cursos gratuitos de qualificação profissional.

Os cursos, com carga horária de 120 horas, abrangem diversas áreas do conhecimento, incluindo Alfabetização e Letramento, Atendimento ao Cliente, Informática Avançada, Gestão Financeira, Marketing Digital, Maquiagem, Panificação e Redação para o Enem. Além disso, novas opções foram adicionadas à grade, como Design Gráfico e Comunicação, Photoshop Básico e Fotografia com Celular para seu Negócio.

Empregabilidade e empreendedorismo

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a importância do programa. “O QualificarES é um dos pilares do nosso Governo e visa fortalecer a empregabilidade e o empreendedorismo no Espírito Santo. Com esta primeira oferta de cursos on-line em 2025, queremos alcançar ainda mais capixabas, ofertando capacitação de qualidade para que possam melhorar suas condições de trabalho e renda”, pontuou.

Edital

As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro. Para se inscrever, os interessados devem ter 16 anos ou mais, acesso à internet e ter noções básicas de informática e navegação na web.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site qualificar.es.gov.br. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos distintos.

Com informações do Governo do ES.

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Defesa Civil de Venda Nova emite alerta para estrada da Saúde / Alto Procidência

Confira o calendário de vencimento do Licenciamento 2026

Câmara de Venda Nova do Imigrante realiza concurso público para níveis médio, técnico e superior

Após 10 anos, Prefeitura de Venda Nova do Imigrante anuncia concurso público

Corredor de umidade provoca chuva e alivia calor no Espírito Santo

Venda Nova utiliza “armadilhas” para monitorar e intensificar o combate à dengue

Prefeitura de Venda Nova vai se reunir com a Cesan para tratar sobre o abastecimento de água em Venda Nova