FMZ A Rádio
da Família

Qualificar ES oferta 10 mil vagas em cursos on-line para mulheres

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em parceria com o Programa Agenda Mulher, oferta 10 mil vagas em cursos on-line profissionalizantes do Programa Qualificar ES para as mulheres capixabas se inscreverem, a partir desta quarta-feira (08).

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, ressaltou o papel do Programa Qualificar ES para o público feminino. “A educação é uma porta de acesso à igualdade, ao respeito, à valorização do trabalho e à esperança de um futuro melhor. Desde 2019, o Governo do Estado investe em cursos de qualificação para o público feminino”, salientou.

Segundo Lamas, o Qualificar ES tem o propósito de levar oportunidade a quem mais precisa e é uma ponte para as capixabas adentrarem ao mercado de trabalho, formando mão-de-obra qualificada. “Isso movimenta e vitaliza a economia do Estado. Com uma nova colocação profissional, é possível o capixaba alcançar os seus sonhos e ampliar a sua participação social”, destacou o secretário.

As inscrições devem ser realizadas no site do Qualificar ES, no endereço www.qualificar.es.gov.br, entre esta quarta-feira (08) e o próximo dia 20. De acordo com o edital, os requisitos para participar do processo seletivo são ter idade mínima de 16 anos; ter acesso à internet; ter noções básicas de informática e navegação na internet, e ser do gênero feminino.

A candidata poderá efetuar até duas inscrições por CPF e e-mail, em cursos distintos. A seleção será realizada pela ordem de inscrição no site e a relação das candidatas classificadas será divulgada no dia 24 de março.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Programa, por meio de videoaulas, apostilas digitais e tarefas. As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. As alunas aprovadas nos cursos recebem certificação.

Serviço:

Confira os cursos ofertados:
 

  • Agente Epidemiológico
  • Auxiliar Administrativo
  • Auxiliar de Creche
  • Bolos e suas Variações
  • Educação Especial e Inclusiva
  • Maquiagem
  • Recepcionista
  • Secretaria Escolar
  • Tecnologias Educacionais
  • Word e Excel

 

Informações: (27) 3636-1800

Confira mais Notícias

Lançamento da 4ª RuralturES marca a criação do primeiro Distrito Turístico do Espírito Santo

Polícia prende suspeito de matar vizinho após discussão em Cariacica

27º Brilho de Natal é oficialmente aberto em Domingos Martins

Sejus abre concurso público para inspetor penitenciário

Qualificar ES abre 20 mil vagas em cursos on-line gratuitos

Venda Nova registra aumento no número de casos de dengue

Inscrições abertas para processo seletivo para contratação de inspetor penitenciário

Sejus abre seleção para inspetor penitenciário em Designação Temporária