Quarteto Vitória de Violões se apresenta nesta sexta-feira (13) em Afonso Cláudio

O Quarteto Vitória de Violões, formado por ex-alunos da Fames que agora estão partindo para uma carreira independente, se apresenta nesta sexta-feira (13), em Afonso Cláudio.  As apresentações serão realizadas em dois horários: às 15 horas para o público das escolas da rede pública de ensino, e às 19 horas para o público em geral, no Centro Cultural José Ribeiro Tristão. Todas as apresentações serão gratuitas.

 

A apresentação faz parte do Circuito Fames, uma parceria da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), que percorre municípios capixabas levando o melhor da sua produção musical, por meio de alguns dos grupos de destaque da Fames.

 

O Quarteto Vitória de Violões tem o objetivo de difundir e incentivar a música instrumental brasileira e o folclore capixaba. Tem um repertório variado, entre a música erudita e popular; abrange vários períodos musicais, estilos e ritmos, que marcaram a evolução da música até os dias atuais. É formado por ex-alunos da Fames que agora estão partindo para uma carreira independente. O quarteto já venceu alguns importantes prêmios na área do violão, entre eles destaca-se o primeiro lugar no 10º Concurso Internacional de Guitarra Cesar Cortinas, no Uruguai, obtendo por unanimidade o 1° lugar na categoria Música de Câmara.

Confira mais Notícias

30º Festival de Inverno de Domingos Martins confirma primeiras atrações; inscrições para oficinas estão abertas

Palco Livre abre inscrições para talentos no 30º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins

Cantor vendanovense vai estudar na melhor faculdade de música do mundo

Banda Mirim Marcial abre inscrições para crianças 7 a 9 anos em Venda Nova

Venda Nova lança consulta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc 2025

Tempos do Nunca Mais: seresta de músicas caipiras pelas ruas de Venda Nova

Viva Cultura: Venda Nova lança edital para fomento de iniciativas culturais

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV