* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Quatro pessoas foram presas nessa quinta-feira (13) em Domingos Martins acusadas de envolvimento com roubo e receptação de veículos e porte de armas de fogo. Dois dos acusados são da Grande Vitória. Eles foram presos por roubar uma picape Montana e duas motos. Os outros dois detidos moram em Domingos Martins e são acusados de comprar as motos roubadas.
De acordo com informações da Polícia Civil, R. R. R. (18), morador da Serra, e P.H.M.R.(18), de Cariacica, teriam roubado a picape na localidade de Santa Izabel, na altura do quilômetro 39 da BR 262. Eles teriam abandonado o veículo próximo ao local conhecido como Manahim, também na 262. A Polícia conseguiu prender os dois na manhã de ontem.
Quando os policiais verificaram o celular de um dos acusados, descobriram que os homens haviam vendido duas motos, que eles também teriam roubado, para I.G.S. (40), que é morador de Domingos Martins. Ele teria pagado as duas motocicletas com dois revólveres, um de calibre 32 e outro de calibre 38. O homem teria ficado com uma das motos e vendido a outra para um jovem de 19 anos, morador de Aracê, em Domingos Martins. I. teria dito ao jovem que a moto veio de um leilão. O rapaz pagaria dois mil e trezentos reais pela moto, dando uma entrada de mil reais no dia primeiro de março e o restante em parcelas.
I. foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por receptação dolosa, porque ele sabia que as motos eram roubadas. Ele pagou fiança de mil e quatrocentos reais e foi liberado. O rapaz morador de Aracê foi detido por receptação culposa, uma vez que ele não sabia que as motos tinham origem criminosa. Ele foi liberado e responderá pelo crime em liberdade. Os dois homens que roubaram as motos e a Montana foram encaminhados para a Delegacia de Domingos Martins.