* Redação FMZ
Vectra bateu em árvores e capotou – Foto: Colaboração/Ednaldo Coelho |
O sábado (03) foi marcado por dois graves acidentes de carro na Região Serrana do Estado. O primeiro ocorreu em Conceição do Castelo e matou dois rapazes. O outro acidente aconteceu em Santa Maria de Jetibá e causou a morte de duas jovens.
Em Conceição do Castelo, Leandro Pereira Pimentel (30) e Diego Pereira Zandonade (24) estavam em um Chevrolet Vectra, que bateu em uma árvore e capotou. O acidente aconteceu por volta das 16h na altura do quilômetro 05 da rodovia ES-165, que liga a BR-262 ao Centro de Conceição do Castelo. Os dois seguiam no sentido BR-262 no momento da batida e morreram no local.
Diego e Leandro morreram no local do acidente em Conceição do Castelo – Foto: Reprodução/Facebook |
O carro ficou tombado em meio a arvores. Diego e Leandro, que são de Venda Nova do Imigrante, sofreram fraturas múltiplas e traumatismo craniano. Os corpos ficaram presos às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu foram mobilizadas para atender a ocorrência. O trânsito não chegou a ser interrompido no local.
Mais tarde, por volta das 21h30, outro acidente grave matou duas jovens e deixou três rapazes feridos em Santa Maria de Jetibá. Os cinco estavam em um Honda Civic que bateu em um poste e pegou fogo. Daiane Venturini (24) morreu no local do acidente e Nayara Jacob dos Reis (20) foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Moradores resgataram ocupantes do Civic em Chamas – Foto: Reprodução/Bombeiros Voluntários |
Além de Daiane e Nayara, estavam no Civic: Jean Lenon Weig (24), Bruno Otto Ferreira (20) e Rafael Klitzke (24). Eles seguiam pela Rodovia Afonso Galerano Venturini em direção ao Centro do município quando o carro, que tem placa de Cariacica, perdeu o controle e bateu. Após a colisão, o veículo pegou fogo. Jean e Bruno estavam desacordados e dentro do carro em chamas.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Fredy Berger, pessoas que passavam pelo local conseguiram retirar os rapazes do veículo em chamas. “Uma pessoa me ligou informando sobre o acidente e, nesse momento, ouvi gritos de outras pessoas no local dizendo que havia gente dentro do carro. Orientei para que retirassem os ocupantes do veículo até que chegássemos ao local”, contou Berger.
Apesar de o veículo pertencer a Jean, ainda não se sabe se era ele quem dirigia no momento do acidente. Após receberem os atendimentos no hospital de Santa Maria, Bruno, Rafael e Jean foram transferidos para hospitais da Grande Vitória. Com informações do site Montanhas Capixabas.
Daiane e Nayara morreram no local do acidente – Foto: Reprodução/Montanhas Capixabas |