Quatro revendedoras ilegais de gás de cozinha são interditadas em Venda Nova

Policiais civis da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) realizaram, nessa terça-feira (08), em Venda Nova do imigrante, a Operação Gás Legal que resultou na interdição de quatro revendedoras ilegais e na apreensão de 60 botijas de gás de cozinha (GLP).

 

De acordo com o titular da Decon, delegado Wanderson Prezotti, a equipe fiscalizou nove pontos de venda de gás de cozinha sendo que em quatro foram encontradas irregularidades. “Os estabelecimentos comerciais funcionavam ilegalmente, sem a autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Corpo de Bombeiros e, por isso foram interditados”, disse o delegado. Os três proprietários foram conduzidos para a Delegacia de Polícia (DP) de Venda Nova.

 

Ele ainda afirmou que a partir dessa operação foi possível identificar o suspeito de revender e abastecer esses comércios ilegais. “A revendedora era credenciada e funcionava legalmente, porém o dono foi autuado e conduzido para a Delegacia porque fornecia o gás para estabelecimentos irregulares”, contou o delegado.

 

Todos os suspeitos foram autuados por crime contra a ordem econômica e liberados após prestarem esclarecimentos. “Aquele que vende gás de cozinha ilegalmente responde por tal crime, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão”, concluiu Wanderson Prezotti.

Confira mais Notícias

Operação Aroma desarticula quadrilha que furtava bombas de irrigação no Espírito Santo

Polícia Civil indicia suspeito por homicídio em Afonso Cláudio  

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia Civil prende principal autor principal autor de furtos em Marechal Floriano 

Projeto Recupera manda intimação e localiza suspeito de envolvimento em homicídio na Bahia

Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios da série histórica

Polícia

Suspeito de cometer furto em Paraju é detido em Venda Nova do Imigrante

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante