Quatro revendedoras ilegais de gás de cozinha são interditadas em Venda Nova

Policiais civis da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) realizaram, nessa terça-feira (08), em Venda Nova do imigrante, a Operação Gás Legal que resultou na interdição de quatro revendedoras ilegais e na apreensão de 60 botijas de gás de cozinha (GLP).

 

De acordo com o titular da Decon, delegado Wanderson Prezotti, a equipe fiscalizou nove pontos de venda de gás de cozinha sendo que em quatro foram encontradas irregularidades. “Os estabelecimentos comerciais funcionavam ilegalmente, sem a autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Corpo de Bombeiros e, por isso foram interditados”, disse o delegado. Os três proprietários foram conduzidos para a Delegacia de Polícia (DP) de Venda Nova.

 

Ele ainda afirmou que a partir dessa operação foi possível identificar o suspeito de revender e abastecer esses comércios ilegais. “A revendedora era credenciada e funcionava legalmente, porém o dono foi autuado e conduzido para a Delegacia porque fornecia o gás para estabelecimentos irregulares”, contou o delegado.

 

Todos os suspeitos foram autuados por crime contra a ordem econômica e liberados após prestarem esclarecimentos. “Aquele que vende gás de cozinha ilegalmente responde por tal crime, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão”, concluiu Wanderson Prezotti.

Confira mais Notícias

Polícia Civil apreende drogas e prende suspeito durante operação em Castelo

PM prende homem e apreende adolescente com 600 pedras de crack em Conceição do Castelo

Acidente na BR 262 deixa idoso e crianças feridos em Marechal Floriano

Operação das polícias Civil e Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova

Suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova e Pedra Azul é preso em ação integrada

Carreta perde o freio, tomba e interdita a BR 262 em Venda Nova

PRF recupera dois carros roubados em menos de uma hora no ES

Traficante é preso durante operação policial em Venda Nova do Imigrante