Polícia

Quatro revendedoras ilegais de gás de cozinha são interditadas em Venda Nova

Policiais civis da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) realizaram, nessa terça-feira (08), em Venda Nova do imigrante, a Operação Gás Legal que resultou na interdição de quatro revendedoras ilegais e na apreensão de 60 botijas de gás de cozinha (GLP).

 

De acordo com o titular da Decon, delegado Wanderson Prezotti, a equipe fiscalizou nove pontos de venda de gás de cozinha sendo que em quatro foram encontradas irregularidades. “Os estabelecimentos comerciais funcionavam ilegalmente, sem a autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Corpo de Bombeiros e, por isso foram interditados”, disse o delegado. Os três proprietários foram conduzidos para a Delegacia de Polícia (DP) de Venda Nova.

 

Ele ainda afirmou que a partir dessa operação foi possível identificar o suspeito de revender e abastecer esses comércios ilegais. “A revendedora era credenciada e funcionava legalmente, porém o dono foi autuado e conduzido para a Delegacia porque fornecia o gás para estabelecimentos irregulares”, contou o delegado.

 

Todos os suspeitos foram autuados por crime contra a ordem econômica e liberados após prestarem esclarecimentos. “Aquele que vende gás de cozinha ilegalmente responde por tal crime, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão”, concluiu Wanderson Prezotti.

Confira mais Notícias

Homem morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Colisão entre motocicletas na BR 262 deixa quatro feridos em Venda Nova

Polícia Civil conclui inquérito e indicia investigado por execução em bar de Brejetuba

PC recupera mais de R$ 7 mil em golpe do ‘falso advogado’ aplicado a idosos em Venda Nova

Dois homens são presos com quase mil pinos de cocaína durante operação policial em Venda Nova

PC conclui investigação e indicia suspeito por fraude na venda de motocicleta anunciada em rede social

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo em Venda Nova do Imigrante

Homem é preso com arma e munições durante cumprimento de mandado em Venda Nova do Imigrante