Cidades

Queda de muro ameaça igreja mais antiga de Venda Nova

Preocupado com o risco que representa a queda do muro na comunidade de Pindobas, o vereador José Luiz Pimenta- PP apresentou a indicação nº 035/2010, que solicita à Prefeitura de Venda Nova uma obra de recuperação. A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão da última terça-feira (20).

O muro em questão faz a contenção entre o pátio da Igreja Nossa Senhora da Penha, a edificação religiosa mais antiga de Venda Nova, com provavelmente mais de 100 anos, com a rodovia Pedro Cola. Com a queda parcial do muro, o terreno está cedendo e a erosão a cinco metros da porta da igreja.

De acordo com o vereador, o processo começou há nove meses e, a cada época de chuva vai descendo mais terra. A indicação do vereador se baseia na própria reivindicação dos moradores, que prezam pelo valor cultual, religioso e histórico de Pindobas e de toda Venda Nova. Ele teme pela espera de recursos do Estado, que pode demorar e chegar tarde demais, pois a comunidade não tem dinheiro e a obra é cara.

Alberto Falqueto- PDT, que é líder do prefeito na Câmara, disse que a reivindicação já existe. “Estive com o prefeito e ele disse que logo no início do ano tentou parceria, principalmente com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem- DER, mas até agora só teve promessa.” (* Site Câmara de Venda Nova)

Confira mais Notícias

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova