Cidades

Queda de muro ameaça igreja mais antiga de Venda Nova

Preocupado com o risco que representa a queda do muro na comunidade de Pindobas, o vereador José Luiz Pimenta- PP apresentou a indicação nº 035/2010, que solicita à Prefeitura de Venda Nova uma obra de recuperação. A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão da última terça-feira (20).

O muro em questão faz a contenção entre o pátio da Igreja Nossa Senhora da Penha, a edificação religiosa mais antiga de Venda Nova, com provavelmente mais de 100 anos, com a rodovia Pedro Cola. Com a queda parcial do muro, o terreno está cedendo e a erosão a cinco metros da porta da igreja.

De acordo com o vereador, o processo começou há nove meses e, a cada época de chuva vai descendo mais terra. A indicação do vereador se baseia na própria reivindicação dos moradores, que prezam pelo valor cultual, religioso e histórico de Pindobas e de toda Venda Nova. Ele teme pela espera de recursos do Estado, que pode demorar e chegar tarde demais, pois a comunidade não tem dinheiro e a obra é cara.

Alberto Falqueto- PDT, que é líder do prefeito na Câmara, disse que a reivindicação já existe. “Estive com o prefeito e ele disse que logo no início do ano tentou parceria, principalmente com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem- DER, mas até agora só teve promessa.” (* Site Câmara de Venda Nova)

Confira mais Notícias

Festa da Polenta 2026 de Venda Nova do Imigrante não será realizada

Caravana gaúcha percorre 2.200 km de ônibus para disputar o Polenta Off Road em Venda Nova

Exposição “BRASIS Cafés de Origem” estreia em Venda Nova no próximo dia 19 de maio

Eleitor em Dia: prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro termina dia 06 de maio

Confira a programação da festa de 38 anos de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante

Bombeiros resgatam cão em área de difícil acesso na zona rural de Venda Nova do Imigrante

Primeiro distrito turístico do Espírito Santo está localizado nas Montanhas Capixabas

Morre Lúcio Lívio Fores de Castro, pesquisador que ajudou a construir o agro capixaba