Rachaduras em escola assustam alunos e pais em Domingos Martins

Mais de mil alunos da Escola Municipal de Domingos Martins, antigo CNEC, na sede da cidade, estão com as aulas suspensas até a próxima segunda-feira. O motivo são rachaduras que apareceram em algumas paredes do prédio e deixaram os alunos assustados.

O imóvel foi adquirido pela prefeitura de Domingos Martins em 2007 para o funcionamento da escola municipal. De acordo com uma nota publicada pela prefeitura, um laudo de uma empresa especializada constatou que as rachaduras não oferecem risco para os alunos e funcionários, mas que são necessários serviços de manutenção na estrutura de concreto.

A nota ainda informa que, “as aulas foram suspensas para dar mais agilidade aos trabalhos iniciais de reforma e minimizar os possíveis transtornos aos alunos em decorrência das obras”. Segundo a secretária municipal de Educação e Esporte, Adenilde Stein Silva, as aulas serão retomadas normalmente na próxima semana e os dias de recesso serão repostos até o final do ano letivo.

O assessor técnico da prefeitura, Elizandro Belshoff, informou que o documento apresentado pela empresa contratada para avaliar o prédio recomenda a colocação de pilares nos locais próximos de onde surgiram as rachaduras. “No parecer final, o laudo técnico de estabilidade constata que a estrutura do imóvel é estável e sem periculosidade a ponto de interdição”, informou.

Confira mais Notícias

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)