FMZ A Rádio
da Família

Raios e trovões durante forte temporal em Marechal Floriano

Descargas elétricas, chuva grossa durante uma hora e fortes trovões pararam a cidade de Marechal Floriano, na região de montanha do Estado. O temporal começou por volta das 13 horas com a ocorrência de raios. Grande parte dos motoristas que seguia pela Rodovia BR-262 estacionou as carretas e caminhões.

Parte das pessoas que aguardava condução para o interior do município, e zonas rurais de Alfredo Chaves e Guarapari se abrigou na plataforma da estação ferroviária, hoje Centro Cultural Clara Luiza Hülle Pereira. Os supermercados, bares e restaurantes também serviram como abrigo.

Os postos de abastecimento de combustíveis permaneceram por mais de 30 minutos com os estacionamentos totalmente ocupados até a chuva se tornar mais branda. O Corpo de Bombeiros da Região Serrana que mantêm viaturas de prontidão no Centro de Agronegócios em Santa Maria de Araguaia não recebeu chamados urgentes.

Mesmo assim, manteve viaturas em pontos estratégicos da estrada federal. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a medida tomada pelos motoristas em estacionar os carros sob tempo ruim é correta e responsável. O inspetor Marcos Rainha lembrou que os condutores mais experientes nestes casos param os veículos.

“Eles reduzem automaticamente a movimentação das estradas e melhoram a segurança pessoal e alheia na BR-262”, disse. O produtor rural Lourival Schunk disse que a chuva, apesar de muito forte não provocou enxurradas no meio dos canteiros de folhosas como ocorreu no mês passado.

Em Santa Maria de Araguaia, zona rural de Marechal Floriano, a forte chuva tirou os agricultores mais cedo da roça. “Meus pais haviam retornado para a roça após o almoço e acabaram voltando para casa mais cedo devido a forte chuva que os impediu de trabalhar no cafezal”, afirmou Kátia Huber, filha do produtor rural Elizeu Huber.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em novembro

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova

Oportunidade

10 mil vagas em cursos de graça para mulheres

Organizador do Polenta Off Road doa R$ 10 mil para Voluntárias do Hospital de Venda Nova