Um jovem que trabalhava numa empresa de beneficiamento de mármore e granito sofreu traumatismo craniano após ser atropelado na BR-262 em Venda Nova. A vítima, Alex Dalfior, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu quando era socorrido. Ele seguia de bicicleta do local de trabalho para a casa quando foi atropelado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Venda Nova, o acidente aconteceu por volta das 23 horas desta terça, no km 105,8, nas proximidades do Bairro Bananeiras. A vítima seguia de São João de Viçosa para Venda Nova.
O jovem estava no acostamento, mas parou a bicicleta para conversar com um conhecido. Repentinamente, conforme a testemunha, ele encerrou o assunto, sentou no selim da bicicleta e pedalou até ultrapassar a faixa que sinaliza a pista.
Neste momento, o caminhão-guincho Ford Cargo placas HGK 2007, de Belo Horizonte, passava pelo local e atingiu a vítima com a parte lateral. O impacto jogou o rapaz para longe da bicicleta.
O motorista João Gomes de Oliveira, 45, parou o Ford Cargo que transportava dois outros veículos avariados sobre a carroceria e tentou socorrer a vítima. Alex foi socorrido com urgência e levado ao Hospital Padre Máximo, mas morreu ao dar entrada na unidade.
* Fonte: Folha Vitória