Tanto o prefeito, vice, secretários e vereadores de Venda Nova do Imigrante terão seus subsídios reajustados em 6,08%. A autorização se deu com a aprovação do projeto de lei nº 071/2010, na sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira (21), quando também foi aprovado o de nº 072/2010, voltado para o reajuste para o funcionalismo municipal.
O índice concedido aos servidores, que corrige as perdas durante o ano, será o mesmo. Marco Grillo- PSDB explicou a necessidade da aprovação urgente devido a base ser em janeiro e não em maio.
Alberto explicou que muitas vezes a imprensa ajuda a confundir e as pessoas não entendem que reposição salarial é diferente de aumento. Os reajuste têm bases em índices oficiais. Várias Câmaras têm salários atrelados aos dos deputados, mas a Câmara de Venda Nova é diferente e não tem isso. Caso acompanhasse esse dispositivo, o salário dos vereadores poderia ser o dobro, mas não seguimos este padrão e permanece o mesmo há quatro anos. (* Site Câmara de Venda Nova)