* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
[Atualizado 04/04 – 11h05]
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o estado de saúde do bebê na manhã desta sexta-feira (04) ainda é grave.
[Notícia original]
Um bebê recém-nascido precisou ser resgatado de helicóptero em Afonso Cláudio, na tarde dessa quinta-feira (03). A criança foi levada pela aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer-ES) para o Hospital Infantil de Vila Velha. Até a noite de ontem, o estado de saúde do bebê era grave.
O menino nasceu de parto normal por volta de 7h30 da manhã da quinta-feira. Ele precisou ser reanimado pela equipe do Hospital São Vicente de Paulo, onde nasceu. A unidade não tem Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por isso, a criança precisou ser removida após ser estabilizada.
Devido ao estado grave de saúde, a criança não pôde ser transportada por meio de ambulância. A mãe do bebê, Leidiane Pioto, também foi no helicóptero para acompanhar o filho. “Sabíamos que ela não teria condições de ir para Vila Velha ficar com ele por recursos próprios", contou o capitão Cristian, piloto da aeronave.
Novas notícias sobre o estado de saúde da criança serão liberadas às 11h.