Recém-nascido encontrado morto em lixão de Muniz Freire

Um recém-nascido ainda com vestígio de placenta e cordão umbilical foi encontrado no lixão de Muniz Freire, no Sul do Estado. Ainda não foram identificados o autor do crime e a mãe da criança. O corpo foi periciado e a Polícia Civil já começou uma investigação.

Era inicio da tarde quando catadores de lixo que trabalham no local encontraram o feto. O bebê já tinha tamanho de recém-nascido e estava enrolado em um pedaço de cobertor embalado com várias sacolas plásticas. “Sempre abro as sacolas maiores para pegar material reciclado. Tomei um susto quando vi a criança”, conta o catador de reciclados Estáquio Rodrigues Silva, que trabalha há quatro meses no local.

Ainda não se sabe se o corpo foi colocado no lixão ou se chegou em algum carregamento de rotina. O ponto de descarga fica a 5 km do centro de Muniz Freire, na localidade de Mata do Barão. Por dia são quatro viagens que partem do interior e também da área urbana da cidade.

O delegado de Muniz Freire Paulo Amaral, começou as investigações solicitando à Secretaria de Saúde uma lista de possíveis grávidas que estavam fazendo pré-natal no município.

“É um inicio para as investigações. Vamos ouvir primeiro as pessoas que acharam o corpo e tentar encontrar a mãe da criança. Depois do laudo da perícia, vamos saber se a criança sofreu um aborto natural ou consentido pela mãe”, afirma o delegado.

* Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins