Um recém-nascido ainda com vestígio de placenta e cordão umbilical foi encontrado no lixão de Muniz Freire, no Sul do Estado. Ainda não foram identificados o autor do crime e a mãe da criança. O corpo foi periciado e a Polícia Civil já começou uma investigação.
Era inicio da tarde quando catadores de lixo que trabalham no local encontraram o feto. O bebê já tinha tamanho de recém-nascido e estava enrolado em um pedaço de cobertor embalado com várias sacolas plásticas. “Sempre abro as sacolas maiores para pegar material reciclado. Tomei um susto quando vi a criança”, conta o catador de reciclados Estáquio Rodrigues Silva, que trabalha há quatro meses no local.
Ainda não se sabe se o corpo foi colocado no lixão ou se chegou em algum carregamento de rotina. O ponto de descarga fica a 5 km do centro de Muniz Freire, na localidade de Mata do Barão. Por dia são quatro viagens que partem do interior e também da área urbana da cidade.
O delegado de Muniz Freire Paulo Amaral, começou as investigações solicitando à Secretaria de Saúde uma lista de possíveis grávidas que estavam fazendo pré-natal no município.
“É um inicio para as investigações. Vamos ouvir primeiro as pessoas que acharam o corpo e tentar encontrar a mãe da criança. Depois do laudo da perícia, vamos saber se a criança sofreu um aborto natural ou consentido pela mãe”, afirma o delegado.
* Fonte: Gazeta Online