Nos próximos dias estarão no mercado capixaba garrafas de guaraná com um rótulo personalizado. A marca Coroa deverá fabricar de 100 a 200 mil unidades onde o rótulo de um lado trará a marca do refrigerante e do outro, o convite para a 31ª Festa da Polenta, marcada para os dias 9, 10 e 11 de outubro próximos.
A personalização dos rótulos do refrigerante, embalagem de dois litros, faz parte da parceria entre a Associação Festa da Polenta- Afepol e Refrigerantes Coroa, marca capixaba cuja fábrica fica em Domingos Martins. De acordo com a Assessoria de Marketing da Coroa, a ideia de colocar um convite/chamada de evento no rótulo dos produtos já vinha sendo discutida internamente algum tempo atrás, mas para a primeira iniciativa precisava acertar com um evento/parceiro que tivesse os mesmos valores da marca.
Na avaliação do marketing, a Festa da Polenta vem a ser uma excelente parceira nesta nova iniciativa, quando considera-se que existe identificação pela região das montanhas, tradição, família, responsabilidade, voluntariado, dentre outros valores. De acordo com Fabiana Sant´ Anna, superintende de Marketing da Coroa, a escolha da embalagem de dois litros considerou ser de consumo coletivo, representativo da família e o sabor guaraná porque é “prata da casa”.
Já a definição da quantidade, que estará entre 100.000 e 200.000 unidades, terá como limitador a data do evento, visto que no dia da Festa, o produto com a embalagem personalizada já deverá estar consumido. A escolha das praças para distribuição foi determinada junto com a diretoria da Afepol, que busca novos frequentadores junto a Grande Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e até em outros estados como Rio de Janeiro. Dados da pesquisa feita no ano passado em parceria com a Faculdade Regional Serrana da Fundação Padre Cleto Caliman – Funpac auxiliaram nessa definição.
Para o presidente da Afepol, José Luiz Moysés, a parceira é importante para a Festa da Polenta e demonstra reconhecimento no mercado por esses mais de 30 anos de existência e dedicação voluntária. Sempre buscamos a qualidade no atendimento da família que frequenta nosso evento e o guaraná Coroa dois litros representa bem essa receptividade e conceito familiar.
Esse novo tipo de divulgação é um demonstrativo da migração dos tradicionais folhetos e cartazes para outras mídias. A Internet é uma delas, mas a proposta da Coroa nos coloca diretamente nas mesas das famílias, nosso principal público alvo. Além dessas vantagens, o olhar da Coroa sobre a Festa da Polenta, abre portar para novas parcerias. A iniciativa é pioneira para as duas partes, que saem fortalecendo uma a outra, além de levar em consideração o regionalismo.
* Site Festa da Polenta