Polícia

Região Serrana registra menos assassinatos nos primeiros sete meses do ano

 

A Região Serrana apresenta queda 14,7% nos homicídios no ano de 2018. A comparação é referente a 2017, no período de janeiro a julho. No último mês de julho, na região, houve um homicídio ao longo dos 31 dias. 

 

O Estado do Espírito Santo registrou 69 homicídios no mês de julho deste ano e 60 municípios (77% das cidades capixabas) não tiveram nenhuma morte violenta ao longo desses 31 dias. Trata-se da menor quantidade de homicídios referente a esse período na série histórica (desde 1996). Há quatro meses, o Estado registra, consecutivamente, menos de 100 assassinatos. 

 

A redução dos homicídios é de 23,7%, quando comparado ao mesmo período de janeiro a julho do ano passado. Com 669 assassinatos até 31 de julho de 2018, a taxa é a melhor da série histórica, desde 1996. Além disso, nos dias 27 e 29 do mês passado, não ocorreram assassinatos em todo o Estado. 

 

Principal local de concentração populacional do Espírito Santo, a Grande Vitória tem apresentado queda de 22,7% nos homicídios. Nas demais Regiões Integradas da Segurança Pública, as reduções também têm sido verificadas.

 

A Região Norte, que recebeu a primeira reunião itinerante de monitoramento de dados da Segurança Pública, no último dia 27 de julho, contou com queda de 32,7% de mortes violentas neste ano, enquanto a Noroeste obteve redução de 33%. A região Sul se aproxima dos menores índices de assassinatos registrados nos últimos seis anos.

 

As quedas também têm sido verificadas nos índices de crimes contra o patrimônio. Dados fechados do primeiro semestre apontam que roubo a pessoa teve retrocesso de 29%, roubo em transporte coletivo caiu 31%, roubo em comércio regrediu 43% e furto/roubo de veículos apresentou retração de 26%.

 

As polícias, neste ano, têm apreendido mais armas, contabilizando 1.724 apreensões, e realizaram, até o momento, 1.287 operações de cumprimento de mandados.

Confira mais Notícias

Caminhonete sai da pista e cai em ponte na BR 262 em Iúna

Polícia Civil: três pessoas são indiciadas por esquema de extorsão virtual em Venda Nova

PRF registra 5 mortes nas rodovias federais do ES na semana do réveillon

Colisão entre veículos deixa três feridos na BR 262 em Marechal Floriano

Espírito Santo encerra 2025 com o menor patamar de homicídios da história

PRF registra mais de 40 acidentes nas Rodovias Federal do ES durante feriado de Natal

Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois homens por furto de fiação avaliada em R$ 11 mil em Venda Nova

Polícia prende três suspeitos após tentativa de roubo de arma e disparo contra policial em Venda Nova